Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval

SUA OPINIÃO

Você concorda com a aplicação de multa de R$ 500 para quem não estiver usando máscaras em locais com circulação de pessoas?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

25/01/2014

Série A-2 começa hoje com campeões nacionais e ídolos perdidos

Classificada pelos mais ousados como ‘o segundo estadual mais equilibrado do país’, perdendo apenas para a elite de seu estado, a Série A-2 do Campeonato Paulista começa neste sábado, 25, e a edição de 2014 conta com peculiaridades que prometem colocar a competição em um nível ainda mais elevado. Pelos campos do interior de São Paulo, dois campeões nacionais e um vice continental brigarão por quatro vagas de acesso à elite, mas terão pela frente equipes recheadas de ídolos que já figuraram nos maiores clubes do país. Principal favorito ao acesso, o Guarani preferiu deixar de lado a crise financeira que espanta o Brinco de Ouro da Princesa e apostou em um elenco forte, recheado de ídolos da história recente do clube. Desta forma, Fumagalli segue com a camisa 10 da equipe, enquanto o goleiro Douglas e o atacante Fabinho retornaram ao time campineiro. Os bugrinos ainda acertaram a volta do talismã na campanha do vice-campeonato da elite em 2012. Depois de marcar dois gols nas semifinais contra a Ponte, Medina pode fazer história dois anos mais tarde. Surpreendente em 2004, quando levou a Copa do Brasil, o Santo André também não atravessa boa fase, já disputou a segunda divisão estadual no ano passado e agora tenta voltar aos áureos tempos ao lado de um vizinho no ABC: na pior crise de sua história, o São Caetano amargou dois rebaixamentos em 2013. Vice-campeão da Libertadores em 2002, o Azulão se perdeu em meio a más administrações consecutivas nos últimos anos, culminando em uma catástrofe vivida na temporada passada. No primeiro semestre, o São Caetano, que surgia como uma possível surpresa, acabou sendo rebaixado à Série A-2 do Paulista. O desempenho vexatório se repetiu na parte final do ano, quando também teve a queda confirmada à Série C do Campeonato Brasileiro. Um dia centroavante do Corinthians, Finazzi acertou com a Itapirense no início de janeiro e vestirá a 26ª camisa em sua carreira. O atacante, porém, não é o único ‘ídolo’ do futebol nacional que está perdido pelas divisões de acesso em 2014. Volante do Palmeiras por cinco anos, entre 2002 e 2006, Alceu disputará a segunda divisão do Paulista pelo Marília. Também velho conhecido do futebol estadual, o atacante Pedrão está de volta. O jogador foi anunciado pelo Rio Branco de Americana.

Hoje
10h00 – Santo André x Guaratinguetá
16h00 – Ferroviária x Capivariano
16h00 – Rio Branco x Monte Azul
18h30 – Grêmio Barueri x União Barbarense
19h00 – Marília x Mirassol
19h00 – São Bento x São José
19h30 – Itapirense x São Caetano
20h00 – Batatais x Red Bull Brasil

Amanhã
10h00 – Grêmio Osasco x Grêmio Catanduvense
19h00 – Velo Clube x Guarani

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.