Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

17/10/2009

São Paulo recebe o Atlético Mineiro em confronto direto

Bem colocados na zona de acesso deste Campeonato Brasileiro da Série A, o vice-líder São Paulo e o quarto colocado Atlético (MG) se enfrentam neste sábado, às 18h30, no estádio do Morumbi. Para ambas as equipes, esta é a hora de vencer para ir em busca do líder Palmeiras, que recebe o Flamengo (RJ) no estádio Palestra Itália. Com a melhor defesa da competição, reforçada pelo zagueiro Miranda, que retorna após dois jogos defendendo a Seleção Brasileira, o time paulista ainda precisa melhorar seu poderio ofensivo. Dos quatro melhores colocados, o São Paulo é o que tem o menor número de gols, com apenas 40 marcados. Para o atacante Washington, o desempenho ofensivo da equipe não foi tão bom quanto o esperado, mas deve melhorar já nos próximos jogos da equipe. Para o camisa 9, o mais importante é ter calma e confiança para ir em busca dos gols. "O ataque tem que mostrar sua força nesses nove jogos restantes. Os atacantes têm que ajudar a equipe e também crescer nesse momento. Pelo que a gente sabe, são jogadores que crescem em momentos decisivos, por isso não tenho medo de falar que a equipe vai melhorar e fugir dessa média baixa de gols", garantiu. Nos últimos nove jogos da temporada passada, quando o São Paulo conquistou seu sexto título na competição, os jogadores da posição marcaram dez dos 19 gols da equipe, um desempenho melhor do que no restante do campeonato, quando fizeram 21 dos 46 gols marcados. "Vamos nos preparar muito bem e melhorar o time, com certeza. Eu tenho que fazer de tudo nesses nove jogos para que o São Paulo seja campeão. O time vai se doar ao máximo para conquistar o título", concluiu Washington. No quarto lugar da tabela, o Atlético também chega reforçado para esta briga direta pelas primeiras colocações. De acordo com o volante Correa, os confrontos diretos poderão decidir o título e as vagas na Copa Libertadores da América. "A gente sabe da dificuldade de jogar contra o São Paulo no Morumbi, mas acredito que as duas equipes vão buscar o resultado. Nesses confrontos diretos é que o campeonato se decide, então, temos que estar atentos e saber que temos uma batalha difícil pela frente", declarou o meio-campista. O volante destacou que espera um jogo bastante disputado na capital paulista."Para os times que almejam o título e as primeiras colocações, esses jogos é que fazem a diferença no campeonato. Temos que respeitar o São Paulo, saber que vai ser um jogo muito difícil, mas tentar impor nosso ritmo, jogar de igual para igual e estar atentos a todos os detalhes para conseguir um bom resultado. Será um jogo de dois grandes times, por isso, sabemos da importância de um boa resultado", concluiu Correa.
 
Ficha Técnica
São Paulo: Rogério Ceni; Miranda, Rodrigo e Renato Silva; Jean, Hernanes, Richarlyson, Júnior César e Hugo (Marlos); Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.
Atlético (MG): Carini; Carlos Alberto, Werley, Benítez e Thiago Feltri; Jonílson, Correa, Márcio Araújo (Ricardinho) e Evandro (Alessandro); Diego Tardelli e Éder Luís. Técnico: Celso Roth.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade