Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

12/12/2012

São Paulo pode voltar a ser campeão depois de 4 anos

Em 7 de dezembro de 2008, o São Paulo conquistou o Campeonato Brasileiro pela terceira vez consecutiva e entrou para a história. Naquele dia, nem o torcedor mais pessimista poderia imaginar que o clube estava dando início a um jejum de títulos. Ás 21h45 desta quarta-feira, contra o Tigre (Argentina), o Morumbi poderá ser o palco do fim da seca que dura exatamente quatro anos e cinco dias. Mais de 60 mil fanáticos vão preencher as arquibancadas do estádio e, para que terminem a noite festejando, basta que o Tricolor vença por qualquer placar. Os argentinos estão na mesma situação. Como o jogo de ida, quarta-feira passada, na Bombonera, terminou empatado por 0 a 0, uma nova igualdade provocará uma prorrogação de 30 minutos, seguida pela disputa por pênaltis caso necessário. A noite que pode ficar marcada por um título inédito na história do São Paulo também terá despedidas. Duas delas já estão confirmadas e são emblemáticas. Por um lado, Lucas, candidato a ídolo e já negociado com o Paris Saint-Germain (França), não se cansa de dizer que quer deixar uma taça de presente para o clube que o revelou. Enquanto isso, Willian José, que nunca caiu nas graças da torcida e já sabe que não terá o contrato renovado, será o substituto de Luis Fabiano, expulso no jogo de ida, e aparece como candidato a marcar o gol do título. Para evitar que a zebra passeie, a equipe precisará controlar melhor os nervos. No jogo de ida, os argentinos distribuíram pontapés, provocaram e conseguiram o que queriam: desestabilizar o São Paulo. Os brasileiros começaram jogando bem, mas a expulsão de Luis Fabiano, logo aos 13 minutos, prejudicou. No lance que gerou a expulsão de Luis Fabiano, o zagueiro Donatti também recebeu cartão vermelho. Erik Godoy, jovem defensor de 19 anos, que disputou apenas duas partidas pela equipe principal do Tigre, é o favorito para substituí-lo na grande final. Donatti viajou ao Brasil, mas apenas para dar força aos colegas. O técnico Néstor Gorosito não deve fazer outras modificações na equipe.

Times
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo, Cortez, Wellington, Denílson, Jadson, Lucas, Osvaldo e Willian José. Técnico: Ney Franco.
TIGRE: Albil, Paparatto, Echeverría, Godoy, Orban, Ferreira, Galmarini, Díaz, Leone, Botta e Maggiolo. Técnico: Néstor Gorosito. Árbitro: Enrique Osses (Chile).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade