Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

30/08/2017

São Paulo iguala campanha de 2013 com a vice-lanterna

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
São Paulo terminou duas rodadas na vice-lanterna do Brasileirão 2017

Goleado por 4 a 2 pelo Palmeiras no último domingo (27), o São Paulo igualou o recorde negativo do Campeonato Brasileiro de 2013, quando habitou a zona de rebaixamento em dez rodadas. Para piorar, com o triunfo do Vitória sobre o Coritiba n asegunda-feira (28), o Tricolor voltou a ser o vice-lanterna da edição 2017.
Em 2013, o São Paulo entrou na zona de descenso na nona rodada. Entre idas e vindas, conseguiu se safar na 26ª e, a partir de então, não voltou mais a ocupar um dos últimos quatro lugares. Na ocasião, muito contribuiu o retorno de Muricy Ramalho, que conseguiu deixar a equipe na nona posição ao término do torneio.
Neste ano, o time do Morumbi já igualou essa marca, mas com o agravante de ter ocupado o penúltimo lugar duas vezes, o que nunca havia acontecido na história do Brasileiro disputado em pontos corridos com 20 clubes.
Ainda comandado por Rogério Ceni, o São Paulo ingressou no famigerado Z4 na 11ª rodada, após derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, resultado que encerrou a passagem do ex-goleiro como técnico do clube. Na jornada seguinte, com o ex-auxiliar Pintado de interino, a equipe perdeu para o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro, e virou vice-lanterna pela primeira vez na competição.
Já com Dorival Júnior, o time conseguiu escapar duas vezes da zona de rebaixamento: na 17ª e 20ª rodadas, após as emocionantes vitórias sobre Botafogo e Cruzeiro, respectivamente. No entanto, o empate com o Avaí e a derrota no Choque-Rei mandaram a equipe de volta para a penúltima posição, com 23 pontos ganhos, ficando à frente apenas do Atlético-GO, com 18.
Agora, com duas semanas livres para ajustes por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o São Paulo se prepara para o duelo com a Ponte Preta, em 9 de setembro, no Morumbi. E a sequência promete ser dura, com confronto direto diante do Vitória (fora) e clássico contra o arquirrival Corinthians (casa).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade