Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

03/03/2007

São Paulo encara o Juventus e deixa Libertadores para depois

A vitória sobre o Alianza Lima, na última quarta-feira, tirou um peso das costas dos são-paulinos, que tinham só empatado com o Audax Italiano na estréia na Libertadores. Mais ‘leve’ após o bom resultado, o Tricolor vai a campo neste sábado para enfrentar o Juventus, às 18h10, no Pacaembu. Mais uma vez, a equipe do Morumbi estará de olho na primeira posição.

O São Paulo só volta à Libertadores no dia 21 de março, contra o Necaxa, no México. Até lá, pode focar exclusivamente o Estadual, no qual trava uma briga quentíssima com o Santos. Com 24 pontos, o Tricolor está em segundo lugar, apenas um pontinho atrás do rival. Os são-paulinos precisam ao menos manter a diferença até o domingo que vem, quando terão a chance de roubar a liderança no clássico contra o Peixe. Antes do grande clássico, que pode decidir definitivamente o líder da primeira fase, a equipe tricolor ainda enfrenta o Guaratinguetá, quinta-feira que vem, fora de casa. Pensando nisso, o técnico Muricy Ramalho está disposto a usar os titulares neste sábado, mesmo com o desgaste do jogo contra o Alianza, e poupá-los somente diante do Guará.

Como os titulares se reapresentaram em boas condições, foram convocados para a concentração e podem jogar no sábado. Apenas Josué, Jadílson e Aloísio, os mais desgastados, têm chance de ficar fora. Rogério Ceni, que sentiu dores musculares na quarta-feira, só não joga se a dor retornar até o sábado pela manhã. Além da briga pela liderança, outra meta do são Paulo é sustentar a invencibilidade que já dura 25 jogos. Inicialmente, a idéia é bater o recorde da história do clube, de 47 jogos. Se conseguir, ainda pode tentar superar os recordes de Flamengo e Botafogo, que ficaram 52 jogos invictos na década de 70 e dividem o título de maior invencibilidade do Brasil. Do lado do Juventus, a esperança é surpreender e derrotar o vice-líder. O Moleque Travesso tem oito pontos e está em 17º lugar, na zona de rebaixamento. A expectativa da equipe da Moóca é poder contar com o zagueiro Renato e, emprestado recentemente pelo Corinthians, e com o atacante Beto, que veio do Palmeiras nas mesmas condições. Eles já têm condições de jogo, mas ainda não sabem se vão atuar.

 

TIMES

Juventus: Rafael Fava; Thiago, Maxsandro, Gian e Renato; Naves, Léo Mineiro, Hélder e Manu; Neto (Beto) e Alberto. Técnico: Artur Bernardes

São Paulo: Rogério Ceni (Bosco); Alez Silva, André Dias e Miranda; Ilsinho, Josué (Fredson), Souza, Hugo e Jadílson (Júnior); Leandro e Aloísio (Marcel). Técnico: Muricy Ramalho

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade