Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/05/2009

São Paulo confia no retrospecto contra o Fluminense

Sem definição alguma sobre a primeira partida da fase de oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, o São Paulo voltas as suas atenções para a estreia do time no Campeonato Brasileiro. Diante do Fluminense, o time de Muricy Ramalho iniciará a busca pelo quarto título consecutivo da competição, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, domingo, às 16h00. O tricolor paulista tem o retrospecto favorável contra o time das Laranjeiras. Em 39 jogos disputados em campeonatos brasileiros, o time paulista venceu 22 e perdeu apenas oito. Nove foram os empates entre as duas equipes. O São Paulo marcou 57 gols e sofreu 36 dos cariocas. Os confrontos mais marcantes entre os tricolores, válidos pelo Brasileirão, aconteceram no ano de 1987. Pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de 1986 – que foi finalizado no ano seguinte –, o São Paulo foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, no estádio do Maracanã e deu o troco na semana seguinte, vencendo por 2 a 0 no Morumbi, com gols de Careca e Müller. A classificação para a semifinal foi o impulso necessário para o técnico Pepe passar pelo América do Rio de Janeiro na semifinal e posteriormente bater o Guarani, numa dramática decisão nos pênaltis e consequentemente levantar o segundo título brasileiro em sua história em pleno estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Em 2005, as equipes também se enfrentaram na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. O Fluminense foi melhor e saiu do Maracanã com a vitória por 2 a 1. Tuta marcou os dois gols dos cariocas e Souza descontou para o São Paulo. Agora a expectativa é para confronto do próximo domingo, que terá como personagens principais os atacantes Washington pelo lado do São Paulo e Fred do lado do Fluminense.
 
TIMES
Fluminense: Fernando Henrique, Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Maurício (Leandro Bomfim), Marquinho e Tartá (Fabinho); Thiago Neves e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira.
São Paulo: Bosco, Aislan, Renato Silva e Miranda ; Dagoberto, Jean, Hernanes, Arouca e Jorge Wagner; Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho. Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF), Altemir Hausmann (RS) e Paulo Ricardo Conceição (RS).
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade