Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/07/2017

São Paulo anuncia Dorival Júnior como substituto de Ceni

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Dorival Jr. chega para tentar tirar o São Paulo, que não vence há seis jogos, da crise e da zona de rebaixamento

Dois dias após a saída de Rogério Ceni do cargo de treinador, o São Paulo anunciou, ontem, quarta-feira (05), por meio do presidente Leco, o seu novo comandante. Dorival Júnior, que ficou pouco mais de um mês desempregado, irá assumir o Tricolor. O ex-treinador santista havia se reunido nesta semana, em Florianópolis, onde tem residência, com o diretor executivo de futebol tricolor Vinícius Pinotti. No encontro a proposta do clube do Morumbi foi apresentada, e Dorival precisou de poucas horas para aceitá-la.
Embora tenha sido anunciado como novo treinador da equipe, Dorival Jr só deve começar a trabalhar na próxima semana por conta de um problema familiar. Para o clássico contra o Santos, no próximo domingo, Pintado assumirá o comando do Tricolor com o auxílio do técnico do time sub-20 André Jardine.
A equipe do Morumbi é o terceiro grande paulista que Dorival Júnior irá treinar. O ex-jogador de 55 anos comandou o alvinegro praiano, sua última equipe, em duas oportunidades e o Palmeiras em 2014, quando o alviverde quase foi rebaixado pela terceira vez.
O veterano técnico foi demitido do clube da baixada santista após derrota para o Corinthians por 2 a 0, em Itaquera. No momento, o time do litoral de São Paulo não vinha jogando o mesmo futebol dos últimos dois anos, tendo um rendimento abaixo do normal, inclusive quando atuava na Vila Belmiro. Neste ano, o Peixe não disputou a final do Campeonato Paulista pela primeira vez em oito anos.
Além de Palmeiras e Santos, o comandante natural de Araraquara também teve passagens por times de expressão no cenário nacional, como Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Fluminense, Vasco, Atlético-MG e Sport.
Em 16 anos como técnico de futebol, Dorival Júnior tem como conquista mais expressiva a Copa do Brasil de 2010 com o Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Além disso, ele já conquistou seis campeonatos estaduais, uma Série B e uma Recopa Sul-Americana. No ano passado, ele foi vice-campeão brasileiro e, no retrasado, vice-campeão da Copa do Brasil com o Peixe.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade