Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

03/03/2020

R$ 1 mil: Penapolense é multado após gesto de racismo de torcedor

Imagem/Maikon Souza
Detalhes Notícia
Caso a situação se repita, equipe poderá perder pontos e até a exclusão no campeonato

DA REDAÇÃO

O Penapolense recebeu, na tarde de segunda-feira (2), o resultado do julgamento envolvendo a denúncia de injúria racial praticada por um torcedor na partida contra a Portuguesa. Na ocasião, a câmera da TV Tem, afiliada da Rede Globo, flagrou o torcedor fazendo gestos considerados como injúria racial tendo como alvo o zagueiro da equipe adversária.
Conforme informou o presidente Nilso Moreira, após a atuação dos advogados do clube, foi conseguido a punição mínima, ou seja, uma multa estipulada em R$ 1 mil. “Só temos que agradecer aos advogados Pedro e Diego e ao mesmo tempo alertar a todos que agora não somos mais primários e no caso de reincidência deveremos perder pontos e até mesmo sermos punidos com o rebaixamento”, lembrou.
Moreira enfatizou que, caso as cenas lamentáveis se repitam, a punição poderá incluir a perda de pontos e até a exclusão do campeonato.
“Se ocorrer reincidência, caberá a diretoria tomar providência contra os envolvidos a fim de preservar o CAP. Que todos aprendam com esta lição, pois não há espaço para racismo, injúria racial, gestos homofóbicos, atos contra igreja ou violência, tanto dentro como fora do estádio. Vamos nos prevenir e dizer não ao racismo, não à violência, não a homofobia”, finalizou.
O Penapolense segue na 14ª colocação, com oito pontos, um a mais do que o Red Bull Brasil, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O próximo desafio será diante do Sertãozinho, nesta quarta-feira (4), às 19h30, no estádio Tenente Carriço. 

(Com A/I CAP - Silas Reche)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade