Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

04/02/2018

Roger e Jair duelam em ano de afirmação como técnicos

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Roger Machado e Jair Ventura são dois dos principais destaques de uma nova geração de treinadores

Roger Machado e Jair Ventura são dois dos principais destaques de uma nova geração de treinadores. Neste domingo, às 17h00, eles estarão frente frente para a disputa de um clássico que será o primeiro grande teste do trabalho dos dois, que assumiram Palmeiras e Santos, respectivamente, há cerca de um mês. A caminhada em São Paulo começou de maneiras diferentes para os técnicos. Enquanto Roger assumiu o Palmeiras com uma equipe consolidada e com dinheiro para investir, Jair tomou o comando do Santos com os cofres vazios e com baixas importantes no time. Esse cenário interfere nos resultados dos dois times neste início de temporada. Em quatro jogos pelo Paulista, o Palmeiras venceu todos. O Santos, por outro lado, tropeçou duas vezes em casa: perdeu para o Bragantino, na Vila Belmiro, e empatou com o Ituano, no Pacaembu. Novos, Roger Machado (42 anos) e Jair Ventura (38) tiveram ascensão recente. O primeiro surgiu no Grêmio, depois teve passagem de pouco sucesso no Atlético/MG. O segundo foi promovido de auxiliar a técnico no Botafogo, de boa campanha no Brasileiro de 2016, mesmo com orçamento bastante limitado. Com uma ideia de jogo definida, Roger Machado tem aproveitado a manutenção da base do ano passado para dar sequência ao time nas primeiras rodadas do Paulistão. O resultado tem sido o melhor possível: quatro vitórias e 100% de aproveitamento na temporada. Dos reforços para 2018, apenas Gustavo Scarpa ainda não foi relacionado – isso deve ocorrer pela primeira vez justamente neste domingo, contra o Santos. Na Academia de Futebol, a expectativa é sobre como o treinador irá administrar um grupo com tantas opções de qualidade. Já Jair Ventura chegou a Santos para ser o arquiteto de uma obra que estava em andamento, com uma diretoria que havia sido empossada dias antes, tão preocupada em pagar contas urgentes – salários e benefícios de funcionários estavam atrasados – quanto em buscar reforços para o elenco alvinegro. Desde o começo, afirma não se prender a um sistema de jogo – é ele quem tem que adaptar a forma do time aos jogadores disponíveis. Assim, evitou mudanças drásticas à equipe que terminou 2017 na terceira posição do Brasileiro. Nas primeiras rodadas, sem malabarismos, mas com clara diferença técnica, efetivou Romário na lateral-esquerda, onde jogava Zeca, Vecchio no meio, no lugar de Lucas Lima, e Rodrigão como centroavante, posição que era de Ricardo Oliveira.

TIMES
PALMEIRAS: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Victor Luis, Felipe Melo, Willian, Tchê Tchê, Lucas Lima, Dudu e Borja. Técnico: Roger Machado.  
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Luiz Felipe, David Braz, Caju, Alison, Copete, Vecchio, Renato, Arthur Gomes e Eduardo Sasha. Técnico: Jair Ventura. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade