Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

05/08/2007

Revelação: Penapolense de 16 anos se destaca no judô

Detalhes Notícia

A judoca penapolense Angra Paula Alves Fernandes, de 16 anos, é uma promessa para o judô da cidade. Recentemente, mesmo ainda não sendo federada, a jovem representou Penápolis e foi campeã na categoria júnior ligeiro feminino, em campeonato disputado em Bauru, além de ter alcançado a medalha de bronze, também defendendo a cidade, nos Jogos Regionais disputados recentemente em Ilha Solteira. Nas disputas ocorridas em Bauru, conforme destacou, por não ser federada em tese não poderia participar das competições, mas, através de um professor de Lins ocorreu a inscrição e conseqüentemente a disputa.

Para surpresa dos organizadores, Angra terminou como campeã. Como existe a necessidade dos atletas em participarem de competições pelo período mínimo de um ano, para então ser possível ser federado junto à entidade que representa o esporte, Angra somente poderá providenciar a documentação no ano que vêm.

Nascida em São Paulo, Angra, ao lado da família, mudou para Penápolis quando tinha apenas quatro anos de idade e, tão logo descobriu que na cidade existia um local que ensinava as pessoas a arte do judô, imediatamente se inscreveu e regularmente passou a praticar os ensinamentos deste esporte. Ao contrário de garotas de sua idade, Angra afirma que gosta de esportes de maior impacto, como judô, futebol feminino, handebol, basquete, karatê e taikondo. Ela tem ainda o sonho de praticar o surfe. “No judô após os primeiros treinos já fui escalada para algumas competições onde felizmente não decepcionei”, comentou a jovem atleta. Ela treina no Ginásio de Esportes, em escolinha mantida pela Prefeitura Municipal e é treinada pelo técnico Moreirinha. No momento a jovem está se preparando para uma importante competição que acontecerá ainda este mês, em Jaú, e que reunirá os melhores judocas de São Paulo. Já a disputa dos Jogos Regionais, na visão da jovem atleta serviu para que angariasse experiência. “Foi muito bom e me deu uma nova noção de disputa, já que estou apenas engatinhando nas participações deste tipo”, argumentou Angra. “Apesar de minha garra e determinação, infelizmente ainda não foi possível conseguir a vitória”, lamentou. O judô, devido a rígida disciplina que é empregada, faz com que o praticamente desenvolva extrema calma em seu dia-a-dia. Para o futuro a jovem esportista afirma que pretende permanecer se aperfeiçoando no judô, sempre participando das disputas que surgirem. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade