Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

29/06/2007

Retaguarda garante bom desempenho do CAP

Detalhes Notícia

Os bons resultados dentro de campo começam fora dele com uma estrutura capaz de atender todas as necessidades dos jogadores. O Clube Atlético Penapolense tem o privilégio de contar com funcionários dedicados que vestem a camisa do time e fazem mais do que suas atribuições, tudo para que o Pantera da Noroeste possa brilhar nos gramados.

Francisco Domingos Arantes, o Strick; Marcos Roberto Cortez e Anderson Ferreira Martines (Der) tem uma participação muito grande no bom momento que o CAP atravessa. Entre outras tarefas, o trio é responsável por lavar e calibrar as bolas de jogo, enrolar e separar ataduras dos jogadores, limpar e engraxar chuteiras antes dos jogos, dobrar separar e enviar para a lavagem todas as roupas usadas pelos jogadores e comissão técnica, receber e assessorar o trio de arbitragem no Tenentão, abastecer os reservatórios de água, e preparar o suco dos atletas, preparar a maca e dar orientações aos gandulas.

Strick tem 46 anos de idade, 30 dos quais dedicado ao CAP. Convidado pelo ex-jogador Claércio, inicialmente foi roupeiro, mas logo aprendeu a profissão de massagista com o amigo Buda, ex-massagista do XV de Jaú. Função que exerce com carinho e responsabilidade até hoje.

Cortez iniciou sua vida junto ao CAP aos 10 anos atuando como gandula. Depois, como jogador, passou pelos juniores, mas teve sua carreira como bom zagueiro encerrada devido a uma grave lesão no joelho, passando a convite do presidente Carlito Peters a atuar nos bastidores da equipe. Cortez é o homem de confiança da família Peters até os dias de hoje, atuando como zelador e responsável pelos imóveis da família em Penápolis.

Já Anderson (Der), conheceu o CAP quando seu pai Valdemar era porteiro do estádio municipal. Após receber convite do amigo Cortez, passou a dar sua contribuição profissional junto ao time do coração.

Perguntados sobre os maiores e melhores profissionais que ele conheceram no período em que atuam na equipe eles destacam Madeira (ex-gerente de futebol), Marcos Fallopa, Edson Só, Ney Silva, Coutinho, Aymoré Chiquito, e o atual técnico Lelo. Quantos aos craques que eles viram jogar estão Wilson Tadei, Mão de Onça, Silvestre, Cláercio, Roberval, Paulo César Goiano, Jé e Alan. Do elenco atual, eles destacam a união do grupo, o respeito dos jogadores pelos funcionários, a humildade e o amor em Cristo do grupo e comissão técnica. (Colaboração: Ricardo Prates).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade