Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/12/2006

Resposta: Prefeitura diz que continuará ajudando o CAP

Atendendo o que foi acertado em recente reunião com representantes do CAP (Clube Atlético Penapolense), a administração municipal de Penápolis enviou ofício na tarde de ontem ao presidente legal do clube, Marcelo de Angelis Ferreira, reafirmando as diversas formas de contribuição do poder público para com o time e informando sobre o apoio que pode ser oferecido ao time em 2007, dentro das possibilidades legais e financeiras do município.

Na referida reunião, ocorrida em 30 de novembro na Prefeitura, os representantes do clube apresentaram ao secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Geraldo Malta, e à secretária municipal de Governo e Gestão Participativa, Suria Abucarma, uma lista de reivindicações para o próximo ano.

“A Prefeitura é plenamente a favor do CAP e vem ajudando de forma considerável o time da cidade. Infelizmente algumas pessoas querem fazer desta questão uma batalha política e isso não vamos aceitar. Queremos o sucesso do time e vamos realizar todas aquelas ações que nos couberem do ponto de vista da lei e do orçamento municipal” – afirmou Suria Abucarma.

No documento enviado ao presidente do CAP, a Prefeitura informa que realizará os reparos solicitados na rede elétrica e hidráulica do Estádio Municipal Tenente Carriço e procederá a aquisição de um aparelho desfibrilador para a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude que poderá ser utilizado durante os jogos do clube na cidade, com acompanhamento de um médico.

“Enquanto não é feita esta aquisição será utilizado um aparelho pertencente à Secretaria Municipal de Saúde, sempre mediante agendamento prévio por parte do CAP junto ao setor” – informou a secretária.

Ainda no ofício, a administração municipal lembra, a título de sugestão, que o CAP deve adquirir um desfibrilador para atender emergências em jogos e treinamentos fora da cidade, assim como deve ter em seu quadro de comissão técnica, um médico. O uso do equipamento público para jogos e treinos, bem como da academia de ginástica e das piscinas do Parque Aquático estão concedidos, devendo contudo ser elaborado um planejamento anual com a Secretaria Municipal de Esporte, constando dias e horários para utilização. Tal procedimento é solicitado pela Prefeitura para que as outras modalidades de esporte que também se utilizam de tais equipamentos não sejam prejudicadas.

Quanto a bancar financeiramente um preparador físico para o clube, chuteiras e tênis, lavadeira ou lavanderia para roupas do time, transporte, hotel e refeição para os jogos fora de casa, não será possível atender, segunda a secretária de Governo. “São questões que estão fora do orçamento municipal e que não têm amparo legal”, explica. “Acreditamos que a municipalidade está arcando com grande parcela de custeio do clube, o que fazemos por acreditar e torcer pelo seu sucesso. Para atender além disso somente com leis específicas” – completou Suria.

 

Auxílio constante

A Prefeitura de Penápolis tem fornecido auxílio constante ao Clube Atlético Penapolense, já que cede:

* Uso preferencial, mas não exclusivo, do Estádio Municipal Tenente Carriço para juniores e profissionais do CAP;

* Disponibilidade total das placas de publicidade, o que corresponde a fonte de arrecadação;

* Fornecimento total de água e luz em todas as atividades inerentes ao exercício da modalidade;

* Manutenção do gramado e limpeza de todas as dependências do estádio;

* Uso das dependências do Estádio Municipal como local de moradia de 25 profissionais do CAP;

* Disponibilidade de utilização do bar, pela diretoria, como fonte de recursos, desde que não seja terceirizado;

* Presença de um profissional médico da Secretaria Municipal de Saúde em todas as partidas realizadas. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade