Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/07/2008

Regionais terá disputas para portadores de deficiência

Detalhes Notícia

Além das modalidades comuns, durante o 52º Jogos Regionais haverá disputas para PPD (Pessoas Portadoras de Deficiências) nas modalidades de Atletismo e Natação. Os atletas passam por uma avaliação física para verificar o tipo e grau de lesão. Esta classificação visa especificar os atletas de mesmo nível de dificuldade, tornando a competição justa.
A delegação penapolense vai competir nas duas modalidades PPD. Segundo Alba de Paula, técnica da Natação PPD, a equipe vai participar pela primeira vez o campeonato e conta com atletas empenhados para a disputa. O elenco é formado por três nadadores penapolenses, que treinam no Clube Penapolense durante a semana. Eles participarão das modalidades de Crawl, Costas, Peito e Borboleta. O atletismo PPD tem tradição nos Jogos Regionais e participou dos Jogos Abertos do Interior. O grupo é formado por 13 atletas da cidade. Segundo a técnica Miriam Costa, o trabalho está sendo desenvolvido desde março e há expectativa de medalha. Os treinos acontecem no Estádio Tenente Carriço de segunda a quinta-feira. Os deficientes físicos vão disputar o arremesso de peso, disco e dardo. Os deficientes visuais vão competir nas corridas.
A TBA Sports Mangemente, empresa de assessoria e consultoria esportiva com ênfase no esporte paraolímpico, através de seus classificadores, Rita de Cássia Montelli Rocha, Classificadora Funcional Internacional da modalidade de Atletismo, diplomada pelo Comitê Paraolímpico Internacional – IPC e também Classificadora do Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB e Alexandre Fernando Lewin Garrafa, Classificador Funcional Internacional da modalidade de Natação, diplomado pelo Comitê Paraolímpico Internacional – IPC e também Classificador do Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB, estiveram em Penápolis na semana passada para realizar a classificação funcional dos atletas do município.

Foto: Equipe de Atletismo PPD

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade