Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/07/2009

Regionais: Jales vence eleição e será sede dos jogos em 2011

Detalhes Notícia

O município de Jales será a sede dos Jogos Regionais de 2011. Na eleição, que aconteceu na manhã de domingo, 05, no anfiteatro do DAFIC, compareceram os representantes de 38 das 43 cidades com direito a voto, sendo que Jales assegurou a vitória por ampla maioria, conseguiu 28, contra 10 de seu adversário, Catanduva. De acordo com Paulo Gonzáles, Chefe do Comitê Dirigente, “foi um dos mais expressivos índices de comparecimento dos últimos anos, o que atesta a importância e a mobilização de Catanduva e Jales em favor da realização dos Regionais”, disse. Apenas cinco municípios não enviaram seus representantes: Bilac, Guaraci, Nhandeara, Nova Granada e Urupês. O prefeito catanduvense Afonso Machione Neto, ao final da eleição, destacou o trabalho de mobilização política que foi realizado por Jales, arregimentando votos junto aos municípios da região de Votuporanga. Ele salientou o fato do prefeito Humberto Parini, de Jales, também ser o atual presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Paulista), fator que pode ter pesado decisivamente na hora da votação. Já o prefeito Parini evidenciou o trabalho que foi desenvolvido por sua equipe, principalmente pelo seu chefe de gabinete. “O (Ilson) Colombo visitou 30 cidades da nossa região, mantendo contatos com prefeitos e secretários municipais, falando da importância de Jales sediar estes jogos, visto que, em 2011, faremos uma grande festa de comemoração dos 70 anos de nosso município e os Regionais farão parte da programação”, finalizou.

Bastidores
Antes da abertura do congresso de escolha da sede, o Dafic foi tomado por equipes de ambas às cidades, que montaram verdadeiros estandes de divulgação das candidaturas. Cada representante de cidade que chegava, era saudado pelos “cabos eleitorais” e recebia sacolas com farto material publicitário e brindes, quase sempre produtos fabricados nas cidades. Jales foi mais além, ao providenciar uma mesa com um ligeiro café da manhã.
Confira alguns resultados de sexta-feira, 03 e sábado, 04:
Natação Masculino Livre PCD (Pessoas com Deficiência)-A equipe de natação conquistou quatro medalhas com os atletas Nilton da Silva Pardo, categoria S9: ouro nos 50m nado peito e ouro no 50m nado livre e Jefferson Alonso Hidalgo Braz, categoria S4: prata nos 50m nado peito e prata no 50m nado livre. No geral da modalidade, Penápolis ficou em terceiro lugar com 32 pontos. A campeã foi São José do Rio Preto com 174 pontos, seguido por Catanduva com 93. As disputas aconteceram no Assary Clube de Campo.

Basquetebol Masculino Sub 21 – Jogando no Ginásio Jane Maria de Lacerda, a equipe penapolense, comandada pelo professor Emerson Mostachio Magretti (Bolinha), foi derrotada pela cidade anfitriã dos Jogos por 67 a 48. A equipe jogou no final da tarde de sábado, 04, contra Catanduva no mesmo ginásio necessitando da vitória para disputar de primeiro a quarto lugar.

Futsal Masculino Sub 21 – A equipe jogou muito bem e conseguiu a sua segunda vitória na competição, vencendo a equipe de Fernandópolis por 8 a 1 com gols de Willians, Danilinho (2), Guilherme, Bruno (2), Juninho e Marcelo. A equipe do técnico Paulo Henrique voltou a quadra no final da tarde de sábado, 04, contra Tanabi no Ginásio Hernani de Mattos Nabuco, estando já classificada para a próxima fase e disputando no domingo, 05, a semifinal da categoria.

Biribol Masculino Livre – A equipe, comandada pelo técnico Denílson Latorre jogou duas partidas válidas pela primeira fase da modalidade e foi derrotada por São José do Rio Preto e Olímpia, por dois sets a zero, estando fora das disputas finais.

Tênis Feminino Sub 21 – Jogando no Votuporanga Clube, a dupla formada por Andressa e Jéssie acabou sendo derrotada para Araçatuba por 2 sets a 1, disputando o terceiro lugar no domingo, 05, contra a equipe perdedora do jogo entre Olímpia e Votuporanga.

Judô Feminino e Masculino Livre – No sábado, 04, aconteceu à disputa por equipe e Penápolis não obteve nenhum resultado expressivo. A competição da modalidade está acontecendo na Quadra da Escola Cícero Barbosa Lima.

Pontuação Parcial

1º São José do Rio Preto.......163 pontos
2º Araçatuba..........................134 pontos
3º Votuporanga......................133 pontos
4º Catanduva..........................101 pontos
5º Penápolis.............................60 pontos
6º Mirassol..............................45 pontos
7º Fernandópolis.....................40 pontos
8º Olímpia...............................24 pontos

Foto: Atletas da equipe de Natação PCD (Pessoas com Deficiência)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade