Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

26/12/2023

Rebeca Andrade e Endrick puxam a lista dos atletas que foram destaque em 2023

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Endrick, responsável por ajudar o Palmeiras a chegar ao 12º título do Brasileirão, e Rebeca Andrade, que teve o ano dos sonhos

Conseguir destaque no mundo dos esportes não é fácil, mas sempre há nomes que se sobressaem. O caso mais recente é o de Endrick, responsável por ajudar o Palmeiras a chegar ao 12º título do Brasileirão, e Rebeca Andrade, que teve o ano dos sonhos.

No topo da lista, claro, está Endrick. A joia alviverde foi a principal peça na recuperação do Palmeiras no Brasileirão e ajudou o clube a levantar a 12ª taça da competição. Esse foi o quarto título do jogador em um ano como profissional — ganhou o Paulistão, a Supercopa do Brasil e os últimos dois Brasileirões.

Além disso, o jovem estreou com a camisa da seleção brasileira, na derrota para a Colômbia, por 2 a 1.

O ano de 2023 vai ficar marcado na memória de Rebeca. A maior ginasta brasileira conquistou cindo medalhas no Mundial da Bélgica: ouro no salto (superando Simone Biles), prata por equipes, prata no individual geral, prata no solo e bronze na trave.

Pouco tempo depois, ela estreou no Pan com dois ouros (salto e trave) e duas pratas (por equipes e nas barras assimétricas).

Seria impossível falar sobre ginástica artística sem dar destaque à equipe brasileira, que fez a maior campanha da história do Brasil em um Mundial, na Antuérpia. Lideradas por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Júlia Soares e Carolyne Pedro conquistaram seis medalhas na competição.

A prata inédita no individual geral garantiu à equipe vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. (Com R7)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade