Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/07/2020

Realizar Séries A-2, A-3 e Copa Paulista simultaneamente pode virar saída para a FPF

Prestes a completar quatro meses de paralisação, as Séries A-2 e A-3 do Campeonato Paulista seguem sem ter uma data de retorno e os clubes esperam por uma nova reunião com a Federação Paulista de Futebol (FPF) há mais de dois meses. Diante de tamanha pausa, uma saída para que times poupem gastos e a FPF mantenha o calendário de torneios programados para o ano é retomar as divisões inferiores simultaneamente com a Copa Paulista. A única informação que a entidade passou para as equipes é que a Série A-1 será usada como laboratório, de modo que as Séries A-2 e A-3 só voltem após seu fim. Especula-se que a elite do futebol estadual volte no dia 25 deste mês, mas não existe uma confirmação. Deste modo, as Séries A-2 e A-3 só devem retornar entre o final de agosto e o começo de setembro. Se mudanças na fórmula de disputa não acontecerem, contando o fim da primeira fase e o mata-mata, a Série A-2 precisará de nove datas, enquanto a Série A-3 necessitará de 10. 

Calendário afetado
Com a participação na Série C, o São Bento pode afetar a programação da FPF. A CBF já oficializou que a terceira divisão nacional volta entre os dias 8 e 9 de agosto, juntamente com as Séries A e B. Deste modo, a FPF terá provavelmente apenas uma data por semana para jogos do São Bento, o que pode atrasar a finalização da Série A-2, ainda mais se o clube conseguir a classificação ao mata-mata. O São Bento está na nona colocação e tem 18 pontos, mesma pontuação de Portuguesa, Juventus e São Caetano, times que estão dentro da zona de classificação ao mata-mata. Com calendário nacional, o time sorocabano tende a ter menos perdas do que a maioria dos rivais. Na última vez que concedeu entrevista e falou sobre a Copa Paulista, há cerca de um mês, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, não descartou a realização da competição e revelou que a entidade já estudava fazer o torneio simultaneamente com a Série A-3. Agora, com a Série A-2 longe de ser retomada e afetada com a participação do São Bento na Série C do Brasileiro, realizar as três competições simultaneamente pode se tornar uma saída.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade