Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você tem respeitado a quarentena e ficado em casa neste período de pandemia?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

19/03/2020

Ramiro terá atenção especial do Corinthians e novo prazo de retorno

Imagem/Reprodução
Detalhes Not�cia
Ramiro precisará de um tempo extra, assim que as atividades forem retomadas à normalidade

A comissão técnica do Corinthians esperava colocar Ramiro para treinar com bola, junto ao grupo. Seria o último passo antes do jogador ficar à disposição de Tiago Nunes. Havia até mesmo uma expectativa do meio-campista ficar ao menos no banco de reservas contra o Palmeiras, em clássico que seria disputado na Arena, no próximo domingo, não fosse a paralisação devido ao coronavírus. Agora, a situação mudou de figura. Ramiro receberá atenção especial nesse período em que os atletas terão de treinar longe do CT e dos profissionais do clube. As orientações serão enviadas por mensagens via whatsapp.
O departamento físico corintiano acredita que Ramiro precisará de um tempo extra, assim que as atividades forem retomadas à normalidade.
Depois de quatro semanas de tratamento junto ao departamento médico, Ramiro foi entregue ao trabalho de transição. Além de todo o processo, há o fator “medo”, muito comum nestes casos e que os atletas precisam superar para que os movimentos mais agudos e de choque no campo sejam executados uma maneira natural.  Com volantes considerados “leves”, como Camacho e Cantillo, de características de aproximação e participação nas jogadas ofensivas, e meias como Luan e Pedrinho, que apoiam o sistema defensivo apenas com o preenchimento de espaços, Ramiro se torna fundamental. O ex-gremista, na visão de Tiago Nunes, consegue aproveitar sua versatilidade, inteligência tática e vigor físico para dar um suporte mais consistente na marcação, quando o time está sem a bola, e também aparecer como uma opção de qualidade para os jogadores de frente. Sob o comando de Tiago Nunes, Ramiro vinha sendo titular já na pré-temporada. Nos Estados Unidos, durante a Flórida Cup, o jogador chegou a marcar um gol sobre o Atlético Nacional. Pelo Paulistão, Ramiro participou da estreia empolgante, com goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP e evitou a derrota para o Mirassol com o gol que garantiu o empate por 1 a 1 fora de casa. Mas, o ano promissor foi interrompido aos 21 minutos do primeiro tempo do duelo contra a Ponte Preta, em Campinas, quando Ramiro torceu o joelho direito, dia 30 de janeiro.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.