Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

12/08/2023

Projeto Social de Futsal Garotos da Vila conta com dois núcleos em Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O Projeto “Garotos de Vila” está atendendo crianças e adolescentes da cidade.

DA REDAÇÃO

Dois núcleos do Projeto Social de Futsal “Garotos da Vila” estão atendendo, de forma gratuita, crianças e adolescentes da cidade, com idade, entre 6 e 16 anos. O primeiro núcleo está instalado na Escola Estadual Joana Helena, com o objetivo de atender jovens dos bairros Formosa, Santa Terezinha, Guanabara, Del Rey e Vila Paulista, entre outros. 
As aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 19h30. 
O outro núcleo está na Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), e recebe jovens dos bairros Aparecida, Planalto, São Francisco, Gimenes, Marco Guerrero e Benone Soares de Queiróz, entre outros. Para os interessados, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30. Para participar basta apenas procurar o professor Mário Lúcio, nos dias, horários e locais das aulas. 

Objetivo
O projeto tem a perspectiva de contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças e adolescentes, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social e coletivo, buscando assim resgatar valores esquecidos, construindo cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos. 
Já se identificou hoje que o esporte é um instrumento eficaz e competente como fator de desenvolvimento humano, dispondo de vários benefícios, tanto para indivíduos como para a coletividade. 
Todo o foco do projeto está voltado para a inclusão e para a construção da cidadania por meio da promoção de bons valores como a ética, a cooperação, a fraternidade e o companheirismo, colocando assim, o futsal como meio de alcançar os fins sociais propostos.
 
Parceiros
O Projeto “Garotos da Vila” conta com importantes apoiadores, Gustavo (Casa das Ferragens), Neto (Casa de Carnes São Judas Tadeu), Baiano (Sportlins), Carlito (Pliscon Assessoria Empresarial), vereador Paulinho do Esporte, Ferres (Porto de Areia Ferres), Tuca (Tuca Lajes), Fernando Costa (Costa Salgados), Maicon Pierin, Casarotti, Téo (Nutripen Agronegócio/Soberano), Fábio Costa, J. Olé Uniformes, Pamplona Usina de Negócios e Varejão Supermercados. 
Quem desejar conhecer mais sobre o projeto e contribuir com nossas crianças e adolescentes, pode entrar em contato com o professor Mário Lúcio, pelo fone (18) 99746-8854. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade