Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

13/09/2007

Projeção: Grande imprensa assedia judoca penapolense

Detalhes Notícia

Após a oficialização da convocação do penapolense Breno Renan Bufolin Alves, 22 anos, para a disputa do Campeonato Mundial de Judô, ele concedeu dezenas de entrevistas para a imprensa, que foram veiculadas em vários sites de jornais (Folha, Estadão, Globo, SporTV, etc...). Na edição de domingo do Jornal Lance, por exemplo, foi publicada a seguinte matéria: De sparing a titular brazuca no Mundial.

Breno Alves passou a semana inteira treinando com a Seleção Brasileira de Judô na Arena Olímpica do Ibirapuera, em São Paulo. O judoca só estava lá porque mora a sete anos no Projeto Futuro, ação social que revela talentos do esporte amador e fica ao lado do ginásio. O jovem andava preocupado por não ter achado um lugar para dormir quando fosse assistir ao Mundial de Judô, que começa hoje no Rio. Agora ele arrumou. Titular da categoria ligeiro (até 60kg), Alexandre Lee sofreu uma luxação no ombro direito e foi cortado do Mundial. Convocado, o reserva Denílson Lourenço apresentou-se acima do peso e acabou vetado. Quem era o terceiro da lista? Ele mesmo, Breno. O paulista de Penápolis é o número um do Brasil na categoria sub-23 e agora integra a equipe do Mundial. “Não estou acreditando. Eu treinei a semana toda com a seleção. Queria ajudar. Não tenho experiência internacional. Os adversários não me conhecem. Posso surpreender”, afirmou Breno, que ontem encontrou a comissão técnica da Seleção e foi aprovado no teste de peso, que reprovou Lourenço. “Eu pesei 60,8 quilos. Perco o excesso muito fácil. Agora, posso até pensar em uma vaga para a Olimpíada”, completou o judoca. Na Seleção, Alves terá um companheiro fiel. O irmão dele, Allan, é um dos fisioterapeutas da equipe. “Meus pais vivem no interior (Penápolis-SP) e choraram com essa notícia. Os dois irmãos juntos é demais”, concluiu.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade