Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

02/10/2022

Pérez vence GP de Singapura e adia definição de título de 2022 da F1

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Sergio Pérez (MEX/Red Bull)

Sergio Pérez venceu neste domingo (02) o Grande Prêmio de Singapura, a 17ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Largando da segunda posição, o mexicano da Red Bull assumiu a ponta logo no início e não foi mais ameaçado.

Charles Leclerc (Ferrari), que largou da pole position, foi o segundo colocado. Seu companheiro de Ferrari, o espanhol Carlos Sainz, completou o pódio na terceira posição.

A vitória de Pérez foi investigada por dois incidentes com o safety car - nas voltas 10 e 36, o mexicano teria violado a distância mínima de dez carros para o carro-madrinha. No entanto, tomou apenas cinco segundos de punição, insuficiente para perder a vantagem na ponta.

O holandês Max Verstappen, que poderia conquistar o título da temporada 2022 com uma combinação de resultados em Singapura, terminou apenas na sétima posição. Assim, a definição do campeão foi adiada por pelo menos mais uma etapa, ficando para o Grande Prêmio do Japão do próximo final de semana.

A corrida foi marcada pela chuva, que atrasou a largada em mais de uma hora. O asfalto molhado e as entradas do safety car prolongaram a disputa, que acabou encerrada pelo tempo limite de duas horas, antes das 61 voltas previstas.

Com o resultado final em Marina Bay, o holandês da Red Bull segue na liderança tranquila do Mundial de pilotos, agora com 341 pontos. Leclerc é o segundo, com 237, enquanto Pérez é o terceiro, com 235.

A McLaren teve um final de semana de destaque, com Lando Norris em quarto e Daniel Ricciardo em quinto. A Aston Martin também comemorou dois pilotos na zona de pontuação, com Lance Stroll em sexto e Sebastian Vettel em oitavo.

Completando o Top 10, Lewis Hamilton (Mercedes) foi nono, enquanto Pierre Gasly (AlphaTauri) foi décimo. A volta mais rápida ficou com George Russell (Mercedes), que acabou no 14º lugar - assim, fora da zona de pontuação, não faturou o ponto extra.

Os pilotos voltam agora à pista no próximo final de semana, com o Grande Prêmio do Japão. A 18ª da temporada acontece entre os dias 7 e 9 de outubro e tem cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Os dez primeiros colocados do GP de Singapura:

1) Sergio Pérez (MEX/Red Bull)
2) Charles Leclerc (MON/Ferrari)
3) Carlos Sainz (ESP/Ferrari)
4) Lando Norris (GBR/McLaren)
5) Daniel Ricciardo (AUS/McLaren)
6) Lance Stroll (CAN/Aston Martin)
7) Max Verstappen (HOL/Red Bull)
8) Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin)
9) Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)
10) Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade