Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

05/07/2009

Presidente apóia homenagens para capeanos históricos

Detalhes Notícia

O presidente do Clube Atlético Penapolense, o médico Nilso Moreira, através de uma nota enviada para a Redação, ratificou o apoio a idéia de homenagear as pessoas que, durante a história do clube, deram sua parcela de colaboração. Além do ex-presidente, Carlito Peters e do ex-jogador, símbolo do time, Clárcio Lodete, o presidente gostaria que todos os ex-presidentes fossem lembrados em algum tipo de homenagem.
“Muito tem se falado do possível esquecimento dos penapolenses em relação ao saudoso Carlito Peters, que tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente e sei o quanto ele ajudou a divulgar o nome do CAP e de nossa cidade neste mundo afora”, observou o presidente. Nilso citou alguns exemplos, e falou de suas passagens pela Federação Paulista de Futebol. “Quando vou naquela entidade esportiva e digo que sou de Penápolis, logo alguém me pergunta se é da terra do Carlitão. Isso também ocorre quando visitamos o São Paulo Futebol Clube ou mesmo no Bragantino e na Portuguesa”, observou Nilso. Segundo ele, no México o Carlitão está entre os brasileiros mais lembrados, depois de Pelé, e em igualdade ou até mais conhecido que Cabinho, um artilheiro que fez história naquele país. “Quem me confirma isto é uma família de amigos mexicanos que reside lá. O Carlito está e sempre ficará no coração de nós capeanos, mas penso também que não podemos deixar de lembrar ou homenagear presidentes, técnicos, jogadores, pessoas ilustres que passaram e lutaram pelo CAP”, destaca o presidente. Ele cita o ex-presidente, Aparecido Lindório de Castilho e  o “velho” ex-jogador Claércio. Os dois, em sua visão, onde quer que estejam, estarão torcendo pelo sucesso da equipe. “Recentemente, no jogo contra o Oeste de Presidente Prudente, o placar apontava em 2x2 aos 47 minutos do segundo tempo. Um jogador do Oeste perdeu um dos gols mais feitos que já vi, como estava na arquibancada, ouvi dois torcedores discutindo, um deles dizia que aquela bola havia sido tirada pelo Claércio, enquanto o outro credenciava o lance ao Carlito. No auge da discussão ambos concluíram que o técnico Carlito  pediu e o Claércio atendeu evitando o gol”, recordou Nilso. No lance seguinte o centro-avante Magrão do CAP aproveitou e fechou o placar em 3 x 2 para o CAP. Com tantos méritos, Nilso tem certeza que estas pessoas nunca irão cair no esquecimento dos torcedores e são merecedores de homenagens. No caso de Claércio, já existe uma rua no Residencial Ana Paula com seu nome. Nilso acha que após as reformas que serão realizadas no Tenetão, deveria ser construído os bustos de Claércio e Carlito, que dedicaram uma  vida ao time de futebol da cidade.  “Penso que é preciso ter cuidado nestas homenagens para não esquecer de ninguém. É importante destacar que estamos apenas dando sugestões, pois o estádio é do município e o poder público é quem decide”, finalizou Nilso.

Foto: Para Nilso, pessoas que se destacaram no CAP não podem ser esquecidas

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade