Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

29/05/2013

Prefeitura realiza grande torneio de judô

Divulgação
Detalhes Notícia
Mais de 300 atletas de diversas cidades participaram da competição

No último dia 18 de maio foi realizado em Penápolis o “2º Torneio de Judô Professor Massamitsu Idemori”. A competição foi organizada pela Prefeitura Municipal de Penápolis,  através da Secretaria de Esportes e equipe de judô da referida secretaria com apoio de alunos e pais da equipe. O torneio leva o nome do saudoso sensei Massamitsu Idemori,  pioneiro do judô em Penápolis. O evento foi supervisionado pela Federação Paulista de Judô através da 5ª Delegacia Regional Noroeste na pessoa do delegado regional Wilmar Terumiti Shiraga. Estiveram presente 339 atletas, nas categorias masculino e feminino, a partir de quatro anos de idade, representando 17 equipes de 14 cidades. Participaram equipes das cidades de Adamantina, Araçatuba, Birigui, Guararapes, Ilha Solteira, Lins, Penápolis, Pereira Barreto, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Santo Anastácio, São José do Rio Preto, Tupã e Valparaíso. A equipe de judô da Prefeitura de Penápolis participou com 98 judocas orientados pelo professor Ailton José Pereira Calado e seus auxiliares técnicos. Destes 42 disputaram lugar ao pódium nas competições de classes de idade e categorias de peso. Conquistaram 26 medalhas sendo 11 de ouro, 09 de prata e 06 de bronze. Os outros 56 judocas da equipe penapolense disputaram a categoria festival para iniciantes onde o objetivo não foi o resultado e sim a participação para o melhor aprendizado. A equipe de judô de Penápolis foi a que obteve maior quantidade de medalhas da competição, mas como anfitriã do evento não participou da classificação final para a disputa de cinco troféus por equipes.

A classificação final por equipes (que receberam troféus correspondentes) foi a seguinte:

1º) Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Tupã - 53 pontos;

2º) Associação de Judô Ilha Solteira - 51 pontos;

3º) Birigui Pérola Clube - 46 pontos;

4º) Associação Anastaciana de Judô de Santo Anastácio - 33 pontos;

5º) Associação de Judô Araçatuba - 30 pontos.

Todos os integrantes da equipe de judô da Prefeitura de Penápolis e o professor Ailton Calado agradecem o grande apoio recebido pela administração municipal através da Secretaria Municipal de Esportes na realização de mais uma edição do torneio de judô.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade