Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/05/2021

Poupando titulares e em maratona, Palmeiras se classifica e fica a apenas um ponto da vitoriosa campanha do Paulistão de 2020

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Detalhes Notícia
Contra a Ponte, Scarpa marcou golaço e deu duas assistências

O Palmeiras venceu a Ponte Preta neste domingo (09) por 3 a 0 fora de casa e se classificou para a próxima fase do Paulistão de 2021. O planejamento para a partida decisiva foi coerente com o restante da competição: titulares poupados para a Libertadores e escalação mesclada de reservas experientes e garotos da base.

Há menos de duas semanas, após a derrota para a Inter de Limeira por 1 a 0 em casa, muito se falou em 'virtual eliminação' alviverde na primeira fase e, por consequência, um suposto vexame. Até então, o Verdão estava a seis pontos do Novorizontino, segundo colocado do grupo, restando três jogos a serem disputados. Sem sentir a pressão, os comandados de Abel Ferreira obtiveram 100% de aproveitamento nas últimas três rodadas, enquanto o time de Novo Horizonte conseguiu apenas um ponto e acabou sendo eliminado, mesmo tendo a sexta melhor campanha no geral (cinco pontos a mais do que o Guarani, que se classificou em outro grupo).

O Maior Campeão Nacional fechou a primeira fase do Campeonato Paulista com 21 pontos e com a quinta melhor campanha na classificação geral. Em 2020, quando acabou campeão, havia somado 22 pontos, mas jamais escalando uma equipe totalmente reserva. Ou seja, longe de ser vexatória, o desempenho palmeirense foi satisfatório, dentro da média da equipe no torneio e ainda preservou os principais jogadores para a sequência da temporada. 

Confira a campanha palmeirense nas primeiras fases do Paulistão com o atual formato:

-> 2021 - 21 pontos (segundo do grupo - quinta melhor campanha)
-> 2020 - 22 pontos (primeiro do grupo - segunda melhor campanha)
-> 2019 - 25 pontos (primeiro do grupo - segunda melhor campanha)
-> 2018 - 26 pontos (primeiro do grupo - melhor campanha)
-> 2017 - 25 pontos (primeiro do grupo - melhor campanha)

(Com Lance!)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade