Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

30/03/2014

Por vaga na final, Penapolense encara o Santos

Imagem/Arci L. Almeida
Detalhes Notícia
No dia 16 de fevereiro o Penapolense goleou o Santos por 4 a 1 no Tenentão

Depois da histórica vitória sobre o São Paulo no meio de semana, o Clube Atlético Penapolense volta a campo neste domingo, 30, para jogar contra o Santos Futebol Clube, na Vila Belmiro, pela semifinal da competição. A partida está marcada para às 16h00, com transmissão ao vivo pela TV Globo, TV Bandeirantes e Rádio Difusora AM 820 Khz. O ganhador decidirá o título contra o vencedor de Palmeiras x Ituano. Com apenas dois anos na elite do futebol paulista, o Penapolense já fez história. No ano passado ficou entre os oito melhores do torneio. Este ano tem a chance de chegar a decisão. No entanto, o técnico Narciso sabe que a tarefa não será fácil. “O Santos tem a melhor campanha do campeonato e é muito difícil de ser batido dentro de seu estádio”, disse. No Paulistão/2014, o Peixe disputou 10 jogos na Vila Belmiro e venceu todos, marcando 30 gols e sofrendo apenas 5. Apesar do retrospecto totalmente favorável ao Santos, o treinador capeano acredita que o Penapolense tem possibilidades de vencer caso mantenha a mesma postura que teve contra o São Paulo na quarta-feira. “Taticamente conseguimos marcar muito bem o São Paulo, mas, também procuramos atacar, não nos limitando apenas a jogar na defesa. Queremos repetir isso contra o Santos”, disse. No campeonato deste ano as duas equipes se encontraram no dia 16 de fevereiro, no Tenentão, e o Penapolense venceu por 4 a 1. Com relação a equipe que entra em campo, o técnico Narciso deve manter o mesmo onze que iniciou a partida contra o Tricolor. Já o Santos busca sua sexta final consecutiva no Campeonato Paulista. Caso atinja a marca, o time quebrará um recorde na história do torneio. O melhor desempenho nessa estatística pertence ao próprio Santos (marca atual) e ao São Paulo da década de 1980, com cinco finais seguidas. Mas a marca do São Paulo só é igualada à do Peixe porque houve anos sem final no torneio. Levando em conta apenas as competições com final, o São Paulo conseguiu a marca nos anos de 1980, 1981, 1982, 1983 e 1985, já que em 1984 o torneio foi decidido nos pontos corridos. Desses, o Tricolor venceu três em 1980, 1981 e 1985. Neste ano, o Santos pode superar a marca de 2013. O Peixe decide o Campeonato Paulista desde 2009, e conquistou a taça em três oportunidades: 2010, 2011 e 2012. Com relação a equipe, Oswaldo de Oliveira deve mandar à campo o que tem de melhor. 

Equipes
SANTOS: Aranha, Cicinho, Neto, David Braz, Mena, Arouca, Cícero, Geuvânio, Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira. 
PENAPOLENSE: Samuel, Rodnei, Jailton, Gualberto, Rodrigo Biro, Liel, Washington, Petros, Guaru, Alex Creu e Douglas Tanque. Técnico: Narciso. 
Árbitro: Marcelo Rogério. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade