Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

19/07/2021

Por dívida sobre Denilson, clube árabe pede rebaixamento do Cruzeiro à Série C

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Denilson em treino do Cruzeiro

A realidade atual do Cruzeiro não é fácil por todo o histórico recente do clube. Com dívidas na casa dos R$ 900 milhões, após ter entrado nas páginas policiais por práticas de má gestão de ex-dirigentes e com centenas de processos na Justiça, a Raposa ainda pode viver o maior pesadelo de sua história: uma eventual ida à Série C do Campeonato Brasileiro. Isso caso não pague uma dívida com o Al Whada, cobrada na Fifa pela equipe dos Emirados Árabes Unidos, pela contratação do volante Denílson. E essa aquisição, feita em 2016, completa cinco anos hoje (19).

Na última temporada, pelo trabalho de advogados, o Cruzeiro conseguiu suspender tanto o pagamento quanto uma das punições disciplinares (rebaixamento à Série C) pelo não pagamento da dívida. Agora, o clube sabe que a próxima cobrança oficial da Fifa terá que ser paga ou o clube sofrerá consequências graves pela inadimplência.

O rebaixamento de um clube por dívidas não quitadas com outras agremiações está previsto no artigo 6º, 3, h do Código Disciplinar da Fifa, que disserta expressamente sobre "rebaixamento para uma divisão inferior". (Com Uol)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade