Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

30/04/2017

Ponte Preta x Corinthians iniciam disputa do título

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O lateral-esquerdo Guilherme Arana tem presença garantida no time do Corinthians

Chegou a hora da final mais aguardada do futebol brasileiro. Neste domingo, 30, às 16h00, a Ponte Preta recebe o Corinthians na primeira decisão do Campeonato Paulista, em um jogo que promete parar Campinas. Essa é a oportunidade de Gilson Kleina fazer história no estádio Moisés Lucarelli, onde já coleciona bons momentos, enquanto Fábio Carille tem nas mãos a oportunidade de reeditar 1977, quando os corintianos foram campeões estaduais com um gol inesquecível de Basílio, encerrando um tabu de 23 anos sem taça. Mas a disputa vai muito além das quatro linhas que, teoricamente, deveriam limitar o duelo. A Ponte tem em suas mãos a sexta oportunidade na história de ser campeã, contra um adversário que já lhe frustrou duas vezes – 1977 e 1979. O time de 2017 pode dar a uma das torcidas mais apaixonadas do interior paulista o seu sonho mais antigo: o primeiro título em 117 anos. E o grupo chega empolgado, após eliminar o Santos nas quartas de final, até então atual campeão paulista, e o Palmeiras na semifinal, atual campeão brasileiro. Do outro lado o Corinthians vive a incrível sina de provar sua força. O time de Fábio Carille começou o ano sendo chamado de “quarta força” do Estado e usou isso como motivação para chegar a final. Com um time montado da defesa para o ataque, que prioriza não sofrer gols antes de tentar balançar as redes do adversário, o Timão sempre chegará na final como favorito, independente do adversário. E não poderia ser diferente. Em 107 anos de história o clube coleciona 27 títulos, com a alcunha de maior vencedor estadual. É claro que Gilson Kleina não adiantou o time que mandará a campo. A Ponte teve a semana toda para trabalhar e sabe que tem apenas um desfalque para o jogo: o zagueiro Marllon, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso. O substituto? Fábio Ferreira, que está no grupo da Macaca desde 2015, mas também tem história no rival Corinthians, onde foi campeão brasileiro da Série B em 2008. No restante o treinador não tem nenhuma outra baixa. No Corinthians, o técnico Fábio Carille foi muito mais aberto durante a semana. Também com tempo de sobra para trabalhar, ele foi bem claro na sua última entrevista coletiva: não tem o que mudar no Corinthians. O time que jogou até aqui é o que estará em campo neste domingo, com Jadson e Rodriguinho lado a lado no meio campo. O que deve mudar é a postura do time em campo. Nos treinamentos ele insistiu na marcação pressão, roubadas de bola no campo de ataque e contra-ataques em velocidade, principalmente pelas beiradas.

TIMES
PONTE PRETA: Aranha, Jeferson, Fábio Ferreira, Yago, Reynaldo, Fernando Bob, Elton, Jadson, Lucca, William Pottker e Clayson. Técnico: Gilson Kleina.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho, Romero e Jô. Técnico: Fábio Carille. 
Árbitro: Raphael Claus.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade