Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

05/11/2006

Ponte Preta profissionaliza goleiro penapolense

Se a torcida da Ponte Preta de Campinas não tem motivos para comemorar a campanha da equipe profissional no Campeonato Brasileiro da Série A, deve orgulhar-se de seu juniores.

É que a equipe, que conta com jogadores nascidos em 1.989/90, está nas oitavas-de-final do Campeonato Paulista de categoria.

Na 1ª fase da competição a equipe ponte-pretana ficou em terceiro lugar no grupo 4, atrás de Corinthians e Campinas. O time venceu 10 jogos, empatou 2 e perdeu 4. Seu ataque fez 47 gols e a defesa sofreu 19. Na 2ª fase a Macaca Campineira foi a primeira colocada num grupo que tinha Paulista de Jundiaí, Rio Branco de Americana e Mirassol. Foram quatro vitórias, com 13 gols pró e apenas 4 contra. Na 3ª fase, a Ponte Preta está brigando por uma vaga na semi-final com o Palmeiras. O bom retrospecto da Ponte Preta deve-se em parte ao bom desempenho do goleiro penapolense Edílson Rodrigues Guerra (foto).

Em todas as fases da competição, Guerra tem figurado entre os menos vazados. Nos 21 jogos que realizou até o momento sofreu 26 gols, com média de 1 tento por partida. Há dois anos no time campineiro, o penapolense é o titular absoluto da categoria juniores e está brigando pela camisa titular do time que vai disputar a Copa São Paulo de Juniores.

Filho de Francisco e Luiza Guerra, e tendo como irmãos o árbitro de futebol Flávio Rodrigues Guerra e o funcionário da Fasil, Vanderley Guerra, Edílson começou a praticar o futebol no Barracão Comunitário do Jardim Tóquio. Por essa equipe participou do Campeonato Municipal de Futebol - Categorias Fraldinha e Dentinho. Já na Categoria Dente-de-Leite foi defender a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, que tinha como técnico o professor Paulo Henrique. Foi nessa época que Edílson ganhou projeção e experiência, já que sagrou-se campeão municipal e da Lifmar, batendo na decisão o Bandeirante de Birigui. A boa perfomance lhe valeu um convite para teste na Ponte Preta. Edílson foi e não voltou mais para Penápolis. Com boa estatura, ótimos fundamentos técnicos e disposição para treinar, o penapolense ganhou seu espaço no time campineiro, tanto que recentemente foi profissionalizado, passando com isso a receber uma ajuda de custo. O seu objetivo é crescer na profissão e quem sabe em pouco tempo chegar a equipe profissional.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade