Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

27/12/2006

Polêmica: Procurador de Amoroso dispara contra o São Paulo

O atacante Amoroso já acertou a permanência no Corinthians por mais uma temporada. Com o futuro garantido, ao menos por enquanto, o procurador dele, Nivaldo Baldo, resolveu atacar o São Paulo, clube que o jogador defendeu em 2005 e pelo qual foi campeão mundial interclubes. Sem medir as palavras, ironizou o ‘rival’ e disse que em momento nenhum houve a possibilidade de voltar ao Morumbi. Falando em nome do jogador, Nivaldo Baldo mandou um recado pouco educado aos são-paulinos. “Quando jogar contra o São Paulo, o Amoroso prometeu ‘meter muito côco’ naquele povo de lá”, disse o procurador.

Segundo o procurador, a saída de Amoroso do São Paulo criou problemas para ele, que passou a ser alvo de provocações e até ataques da torcida tricolor. “Tenho muitos amigos são-paulinos, é verdade. Mas a torcida me perseguiu na época, pichou os muros e atirou pedras na minha clínica”, contou Baldo.

A desavença começou no final de 2005. Quando o contrato de Amoroso chegou ao fim, o São Paulo começou a negociar a renovação. Ai surgiu o interesse do Milan, que acabou levando a melhor. A diretoria são-paulina se irritou e culpou o procurador pelo desacerto. Como forma de ‘punição’, não pagou ao atacante a premiação pela conquista do título mundial.

Devido a essa briga, Nivaldo Baldo diz que em momento nenhum foi cogitada a volta de Amoroso ao Tricolor em 2007. “Nunca procuramos o São Paulo, principalmente pelos maus-tratos que nós dois recebemos. Inclusive o Amoroso, que não foi devidamente valorizado”.

Nivaldo até admite ter falado com alguns são-paulinos, mas que não eram oficialmente ligados ao presidente Juvenal Juvêncio. “Algumas pessoas nos procuraram. Foram bastante simpáticos, mas provavelmente não tinham nenhuma ligação nem autorização do clube. Agora vamos resolver na Justiça se ele vai ou não receber o que era devido”.

Por fim, o empresário disse que escolheu o Corinthians não só pela mágoa que ambos guardam do São Paulo. A questão financeira também pesou. “Ele gosta do São Paulo como de todos os outros clubes que defendeu. Mas o São Paulo não pagaria nunca o que o Corinthians está pagando”, concluiu.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade