Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

09/11/2016

Pinheiros é campeão do Grand Prix de Judô

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Penapolense Breno Alves defendeu a equipe na categoria meio-leve

Em casa, o Esporte Clube Pinheiros se sagrou campeão do Grand Prix Nacional Interclubes pela sexta vez consecutiva derrotando o Instituto Reação (RJ) por três a dois na grande final deste domingo, 6, em São Paulo. Esse foi o nono título nacional por equipes da equipe paulista, imbatível no Grand Prix desde 2011. O bronze ficou com a Sogipa (RS), que derrotou o Minas Tênis Clube (MG) também por 3 a 2. O Grand Prix Nacional Interclubes Masculino chegou à sua 13ª edição com 114 atletas pré-inscritos representando 12 clubes de vários Estados do Brasil e reuniu alguns medalhistas olímpicos e  Mundiais Sênior.  A equipe do Pinheiros foi composta por dez judocas, dentre os quais o penapolense Breno Alves (66 kg) e também com seus três medalhistas olímpicos para chegar ao nono título. A base da equipe foi a mesma das últimas conquistas e contou com Leandro Guilheiro (81 kg), bronze nos Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008; Tiago Camilo (90 kg), campeão mundial em 2007, prata nos Jogos de Sydney 2000 e Pequim 2008; e Rafael Silva (+90 kg), bronze nos Jogos Londres 2012 e Rio 2016; além de Charles Chibana (66 kg). Vale destacar que o clube não inscreveu nenhum reforço. Os 10 nomes são atletas do próprio clube. Na categoria meio-leve (até 66 kg), a equipe foi representada pelo penapolense Breno Alves, que venceu todas suas lutas e por Charles Chibana (titular do Brasil nos Jogos do Rio/2016), que se revezaram durante os sete combates que o Pinheiros disputou para chegar ao título. A competição misturou a experiência de judocas olímpicos com os jovens talentos que buscam uma vaga na seleção, numa disputa que tem tudo para preparar o Brasil para os Jogos Olímpicos/2020.

Seletiva Nacional
Breno vem para Penápolis desfrutar de cinco dias de descanso e já retorna normalmente aos treinamentos no Pinheiros, em São Paulo, visando especialmente sua participação na Seletiva Nacional Tóquio/2020, direito que conquistou ao vencer o Troféu Brasil Interclubes, realizado em outubro/2016, na cidade de Lauro de Freitas/BA. A competição será realizada nos dias 13 e 14 de janeiro no ginásio de esportes do Bradesco, na Cidade de Deus, em Osasco, região metropolitana de São Paulo.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade