Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

25/10/2020

Piloto da região mira estar na Fórmula 1 em 2026

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Ricardo Gracia iniciou a carreira em 2011 treinando no kartódromo de Penápolis

A região, que está se destacando por receber o Campeonato Mundial de Kart, também poderá entrar na história por ter um filho seu na elite do automobilismo. Nascido em Araçatuba, Ricardo Gracia pretende chegar à Fórmula 1 em 2026. Ele é um jovem talento em ascensão no esporte a motor. Iniciou a carreira em 2011, aos 6 anos de idade, treinando no kartódromo de Penápolis.
Em 2015, já participando de campeonatos oficiais, foi campeão brasileiro da categoria Rotax Mini Max. No ano seguinte sagrou-se vice-campeão brasileiro da categoria Júnior Menor e em 2017 conquistou os títulos de Campeão Sul-Brasileiro e de Campeão Brasileiro de Kart, ambos pela categoria Júnior Menor.
Gracia foi um dos dois brasileiros convocados pela Confederação Brasileira de Automobilismo para representar o país no CIK-FIA AcademyTrophy no ano de 2018, competição internacional destinada a jovens talentos do kartismo mundial.
Em 2019 participou dos campeonatos Europeu e Mundial de Kart, mostrando grande evolução e ótimos resultados nas competições européias.
No Brasil, foi campeão da Copa do Brasil de Kart naquele ano. Já em 2020 disputa novamente os campeonatos Europeu e Mundial de Kart como piloto oficial da fábrica Praga Karts. 

(Com Folha da Região)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade