Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/10/2023

Perto da zona do rebaixamento, Inter x Santos se enfrentam

Próximos da zona de rebaixamento no  Brasileirão, Internacional e Santos se enfrentam neste domingo (22), com uma pulga atrás da orelha, tendo em vista que o descenso não é coisa de outro mundo. No Beira-Rio, os times se enfrentam a partir das 16h, pela 28ª rodada.
Na tabela de classificação, o Inter é o 12º colocado e apresenta certa distância da degola, mas os números reais mostram situação diferente, já que apenas dois pontos separa o Colorado do Z-4. Do outro lado aparece justamente o Santos, em cima do muro entre deixar a degola ou ser ainda mais ultrapassado, já que é o 17º, com 30 pontos, empatado com Vasco, que está acima, e Goiás, logo abaixo.
Depois de momentos conturbados sob o comando de Mano Menezes, a troca para Eduardo Coudet não foi uma grande revolução em números. O argentino comandou o Internacional em 12 jogos no Brasileirão, somando apenas duas vitórias, quatro empates e seis derrotas, sendo que o time já acumulava três jogos sem vencer.
O desempenho na Libertadores foi bastante diferente em relação a resultados, mas o embate com o Fluminense na semifinal abreviou a campanha Colorada. Em 2023, Coudet soma 18 partidas no clube gaúcho, mas apenas cinco vitórias.
Desfalque na derrota diante do Bahia, o goleiro Rochet descansava depois de servir a seleção do Uruguai na Data Fifa, e agora retorna para servir o Internacional no Beira-Rio. Também com suas seleções, Charles Aránguiz, Johnny e Enner Valencia não atuaram, e devem ser titulares em Porto Alegre.
Por outro lado, Hugo Mallo teve lesão constatada na coxa esquerda e desfalcará nos próximos 20 dias, enquanto Gabriel será reavaliado, e no momento segue como dúvida. Dalbert, Luiz Adriano e Pedro Henrique estão de volta, todos se tornando opções no banco de reservas.
Desde que Marcelo Fernandes chegou no comando, o Santos somou 75% dos pontos disputados, ganhando esperança de sobreviver na corrida contra o rebaixamento, que no momento engloba cerca de dez times, com diferentes graus de risco.
Depois que estreou vencendo o Bahia fora de casa, o novo treinador ainda viu sua equipe golear o Vasco na Vila Belmiro e superar o rival Palmeiras como visitante, chegando a ser derrotado apenas na quinta-feira (19), superado pelo Bragantino.
As três vitórias recentes não aliviam a barra do time santista, e os resultados terão que seguir aparecendo com urgência. Para fazer frente ao Internacional, o atacante Soteldo terá que cumprir suspensão depois de ter sido penalizado pelo STJD, e será desfalque, a não ser que o clube consiga um efeito suspensivo a tempo.
O Peixe tem outros problemas, já que o goleiro João Paulo e o volante Jean Lucas terão que cumprir suspensão, provavelmente substituídos por Vladimir e Rincón, este último que retorna depois de cumprir suspensão. Kevyson deve aparecer novamente na ala esquerda, com Lucas Braga na direita, enquanto Maxi Silvera e Mendonza disputam vaga no ataque, ao lado de Marcos Leonardo.

TIMES
Inter: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet. 

Santos: Vladimir; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Dodi (Nonato), Lucas Lima e Kevyson; Maxi Silvera (Mendoza) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade