Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

03/03/2017

Penapolense vence a primeira fora de casa

Detalhes Notícia

O Penapolense conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Paulista da Série A-2, ao vencer o Velo Clube por 3 a 1, em jogo disputado na noite de quarta-feira, 1, no estádio Benitão, em Rio Claro. Com o resultado, o time capeano pulou para a sexta colocação do campeonato com 13 pontos. Fio, Leandro Love e Carlinhos marcaram os gols do Penapolense, ao passo que Leandro Costa descontou para o Velo Clube. No próximo domingo, 5, às 10h00, no estádio municipal Tenente Carriço, a Pantera da Noroeste joga contra o XV de Piracicaba, que ocupa a décima colocação do campeonato com 11 pontos.  

O jogo 
Só a vitória interessava aos dois times, que brigavam para se afastar da zona do rebaixamento. Jogando em casa, o Velo Clube tomou as ações ofensivas, mas viu o Penapolense abrir o placar na primeira chance que teve. Aos oito minutos, Fio aproveitou boa bola lançada no meio de campo e chutou forte para abrir o placar. Apesar do gol, o Velo manteve o bom futebol e continuou em cima do Penapolense. E a insistência deu resultado. Aos 14 minutos, Leandro Costa arriscou de longe. A bola foi fraca, mas o goleiro Felipe aceitou. Entretanto, não deu nem tempo do Velo comemorar, já que cinco minutos depois, Leandro Love colocou o time capeano na frente. O atacante aproveitou o rebote após cobrança de escanteio e, de cabeça, só teve o trabalho de empurrar para o gol. Com o resultado desfavorável, o Velo Clube foi pra cima do Penapolense. Cristian, campeão paulista pelo Ituano, era o responsável por articular as jogadas do time de Rio Claro, mas ele não estava em um dia inspirado. No fim da primeira etapa, o Velo Clube passou a arriscar de fora da área, mas sem problemas para o goleiro adversário. Na volta do intervalo o Penapolense começou melhor. Pensando em marcar mais um para matar a partida, o time foi para cima do Velo Clube. Em apenas 15 minutos da etapa final, o Penapolense criou duas boas chances. O gol só não saiu porque o goleiro João Paulo fez duas boas defesas. As duas chances foram com o atacante Leandro Love, inspirado e que queria transformar a vitória parcial em goleada. Entretanto, o centroavante parou no arqueiro do Velo Clube. Depois de sofrer pressão no começo do segundo tempo, o Velo partiu para cima para tentar empatar a partida. A melhor oportunidade foi com o atacante Leandro Costa, mas o goleiro Felipe se esticou todo para evitar o gol de empate. Pouco criativo, o Velo abusou das jogadas aéreas e das cobranças de falta para buscar o gol de empate. Entretanto, o time não conseguiu o gol e ainda viu o Penapolense anotar mais um no final do jogo. Já aos 48 minutos, quando o Velo pressionava bastante em busca do empate, o Penapolense marcou o terceiro. Carlinhos arrancou ao campo de ataque e bateu firme, sem chance de defesas para o goleiro do Velo Clube. Foi o último lance da partida, a melhor do Penapolense nesta Série A-2 até aqui.

Ficha Técnica
VELO CLUBE 1 X 3 PENAPOLENSE

Local: Estádio Benitão (Rio Claro/SP)
Data/Hora: 01/03/2017 – 20h00 
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Domingos da Silva Chagas e Helio Antonio Salvia de Sá
Ocorrências: Cartão amarelo para Carlinhos, Léo Coelho, Thiago Moura e Augusto Ramos (Penapolense) 

Times
Velo Clube: João Paulo, Mizael, Bernardi, Rocha, Tavares, Melqui, Paulinho, Cristian, André Luis (Léo Aquino), Flávio Carioca (Júlio Madureira) e Leandro Costa. Técnico: Álvaro Gaia. 
Penapolense: Filipe, Altino, Thiago Moura, Guilherme, Augusto Ramos, Carlinhos, Léo Coelho, André Cunha (Gilvan), Juliano, Leandro Love (Léo Carvalho) e Fio. Técnico: Edison Só. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade