Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

11/02/2015

Penapolense tropeça pela terceira vez em casa

Reprodução
Detalhes Notícia
O atacante Lúcio Flávio comemora o gol do São Bernardo

Com gol de cavadinha do estreante Lúcio Flávio, o São Bernardo conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paulista da Série A-1, ao bater o Clube Atlético Penapolense, por 1 a 0, em pleno estádio municipal Tenente Carriço, em Penápolis, pela quarta rodada da primeira fase. O jogo foi disputado ontem a noite. Dos quatro jogos realizados até aqui, o Penapolense fez três como mandante e tropeçou em todos - para São Paulo, Ituano e agora o São Bernardo. A má campanha provocou a demissão do técnico Narciso, anunciada pela diretoria logo após a partida. PC Gusmão é nome cogitado para assumir o time. Com o resultado, o São Bernardo subiu para a terceira colocação do Grupo A com sete pontos, a um do Mogi Mirim e a dois do líder São Paulo, que ainda joga na rodada. Já o Penapolense segue sem vencer e pode terminar a rodada na lanterna do Grupo D, já que soma dois pontos. O XV é o último com zero. 

O jogo
Como é de costume quando joga fora de casa, o São Bernardo fez sua linha de marcação atrás do meio de campo e deu espaço para os defensores adversários, que pecavam para sair jogando com a bola nos pés. Encurralado, o Penapolense apostou nos chuveirinhos e teve boa chance aos 20 minutos, quando Dimba antecipou ao cruzamento e desviou, mas acabou mandando para a linha de fundo. O jogo estava equilibrado. Ambas as equipes pouco ameaçaram, mas quando chegou, o São Bernardo marcou. Aos 40 minutos, Lúcio Flávio foi derrubado na área por Arnaldo e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Lúcio Flávio tocou de cavadinha e mandou para o fundo das redes. Com pouco espaço, o Penapolense até tentou uma reação nos minutos finais, mas não conseguia entrar na área adversária. Foi então de bola parada para sua melhor chance de perigo. Aos 44, João Lucas cobrou falta com precisão, mas Daniel caiu para fazer a defesa. O Penapolense voltou mais ligado para a segunda etapa e perdeu de cara duas chances de gols. Aos cinco minutos, Diego Rosa foi para jogada individual, fintou o defensor e chutou por cima de Daniel. Em seguida, Crislan recebeu na pequena área, fez o pivô, girou, e obrigou o goleiro fazer um verdadeiro milagre, salvando o São Bernardo. Com as mudanças do técnico Narciso, a partida ganhou em velocidade. O São Bernardo também soube aproveitar do momento e respondeu aos 12 minutos. Vanger puxou o contra-ataque e rolou para Magal. O volante recebeu livre de marcação, porém, chutou por cima do gol, perdendo grande chance de empatar. O Penapolense pressionava, mas, era o São Bernardo que chegava com mais ênfase. Aos 27 minutos, Vanger foi lançado na velocidade. O atacante disparou, saiu na frente do goleiro e buscou o canto. Leandro Santos desviou o suficiente para tirar do gol. Na frente do placar, o São Bernardo segurava a bola no ataque, afim de deixar o tempo passar para sair com a vitória. Na próxima rodada, o São Bernardo enfrenta o Santos no sábado, às 17h00, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Já o Penapolense volta a campo somente no dia 18 de fevereiro, às 17h00, quando enfrenta o Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade