Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

31/03/2017

Penapolense sofre gol no fim e perde da Lusa

Detalhes Notícia

O Penapolense perdeu para a Portuguesa por 2 a 1, na noite de quarta-feira, 29, no estádio do Canindé, em São Paulo. O confronto foi válido pela 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2. O gol da vitória da Lusa foi marcado aos 47 minutos do 2º tempo. Antes Adilson tinha aberto o marcador para o Portuguesa e Gilvan empatado para o Penapolense. Com a derrota, a equipe capeana não conseguiu retornar ao G-4. No próximo domingo, 2, às 10h00, no Tenentão, o Pantera da Noroeste joga contra o Taubaté. 

O jogo
O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio entre os dois times. Precisando da vitória para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento, a Portuguesa controlou o jogo até os 20 minutos. Entretanto, o Penapolense buscava a vitória para voltar ao G-4. A equipe cresceu e dominou os 25 minutos finais da etapa inicial, apesar de não furar o bloqueio adversário. Leandro Domingues, que foi contratado para ajudar a Portuguesa na luta contra o rebaixamento, foi quem mais criou para os mandantes. O meia era bastante requisitado pelos seus companheiros e quase ajudou Adilson a abrir o placar após cruzamento na área, mas o atacante finalizou para fora. O goleiro Samuel Pires só trabalhou uma vez no primeiro tempo, em uma falta bem cobrada por Leandro Domingues, quando espalmou para escanteio. Por outro lado, quando o Penapolense dominou o jogo, Ricardo Berna entrou em ação. Primeiro, o goleiro da Portuguesa salvou uma bola em cima da linha após chute de Leandro Love. Na sequência, Berna fez outra defesa muito difícil em finalização de Fio, salvando a Portuguesa no final do primeiro tempo. Precisando da vitória para retornar ao G-4, o Penapolense não esperou a Portuguesa no campo de defesa e tomou as ações ofensivas no segundo tempo. Em menos de cinco minutos, o time do técnico Edson Só já tinha criado duas boas chances, mas as finalizações saíram pela linha de fundo. Sufocada pelo adversário, a Portuguesa tentou se aproveitar dos contra ataques. E deu certo. Aos 14 minutos, Fernando avançou pela lateral do campo e levantou na área. Adilson subiu mais que os zagueiros adversários para abrir o placar. Entretanto, o time do técnico Estevam Soares não conseguiu segurar a vitória por muito tempo. Buscando o gol de empate e pressionando bastante o time da Portuguesa, o Penapolense passou pelo goleiro Ricardo Berna com Gilvan, que entrou no lugar de Leandro Love. O atacante cobrou falta com categoria, sem chances de defesa para o camisa 1 da Portuguesa, deixando tudo igual no Canindé. O gol de empate abalou a Portuguesa, que viu o Penapolense dominar o restante do jogo. Mesmo fora de casa, o time do técnico Edson Só desandou a perder gols. Primeiro, Marcos Vinícius parou no goleiro Ricardo Berna. Depois foi a vez de Fio perder uma boa chance, chutando a esquerda do gol. Sem criar nenhuma chance após o gol sofrido, a Portuguesa assistiu o domínio do Penapolense. Gilvan e Fio enfernizaram a defesa adversária, mas Ricardo Berna brilhou para evitar o segundo do Penapolense. Quando o jogo já se encaminhava para o fim, o famoso ditado "quem não faz, toma", entrou em ação. Aos 47 minutos do segundo tempo, Luizinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou. Após bate rebate na área, a bola sobrou nos pés de Leandro Domingues, que chutou forte para garantir a vitória da Portuguesa. Foi o último lance do jogo.

Ficha Técnica
PORTUGUESA 2 x 1 PENAPOLENSE

Local: Estádio do Canindé (São Paulo/SP)
Data/Hora: 29/03/2017 – 20h00
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Diogo Correia dos Santos
Ocorrências: Cartão amarelo para Fernando e Dinho (Portuguesa)

Times
Portuguesa: Ricardo Berna, Amaral, Vinícius Gouveia, Everton, Thiago Feltri, Dinho, Fernando (Tárik), Leandro Domingues, Adilson (Bruno Xavier), Bruno Silva (Rico) e Luizinho. Técnico: Estevam Soares. 
Penapolense: Samuel Pires, Altino, Joílson, Guilherme, Léo Carvalho, Paulo Victor, André Cunha, PV (Marcos Vinícius), Carlinhos, Leandro Love (Gilvan) e Fio (Augusto Ramos). Técnico: Edson Só. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade