Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

16/09/2012

Penapolense quer fechar fase na liderança

Silas Reche
Detalhes Notícia
Luciano Gigante forma dupla de ataque hoje com Beto

O Clube Atlético Penapolense joga contra o América de São José do Rio Preto, neste domingo, 16, às 10h00, no estádio municipal Tenente Carriço. O jogo fecha a 1ª fase da Copa Paulista. O Penapolense é o atual líder do grupo 1 com 23 pontos, ao passo que o América ocupa a terceira colocação com 20. Os dois times já estão classificados para a 2ª fase. No time capeano a intenção é vencer para confirmar a liderança e melhor campanha entre os 28 participantes do certame. Para o confronto, o técnico Edison Só não poderá contar com os volantes Vagner e Felipe Baiano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os prováveis substitutos serão Murilo Oliveira e Guilherme. O meio-campista Dominguinhos e o atacante Charles, continuam de fora, recuperando-se de contusões. No América, o técnico Márcio Ribeiro terá o desfalque de 10 jogadores. O goleiro André Zandoná, o ala Júnior Barbosa, o zagueiro Edson Batatais, os volantes André Bilinha e Wanderson, os meias Juliano, Renatinho, Leandro Diniz, e os atacantes Luciano e André Cassaco. Júnior Barbosa recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão. Já Wanderson e Juliano, estão se recuperando de contusão. Os demais atletas serão poupados. As novidades ficam por conta do aproveitamento, desde o início da partida, do zagueiro Thiago Costa, do meia Rafinha e dos atacantes Thiago Cavalcanti e Robson.

Times
PENAPOLENSE: Washington, Cláudio Santos, Perez, Biro, Rodrigo Biro, Murilo Oliveira, Guilherme, Neto, Guarú, Beto e Luciano Gigante. Técnico: Edison Só.
AMÉRICA: Thiago Passos, Marcel, Thiago Costa, Augusto, Bruninho, Vieira, Alexandre Carioca, Rafinha, Tarraxa, Thiago Cavalcanti e Robson. Técnico: Márcio Ribeiro. Árbitro: Marcelo Ferreira Vicente. Assistentes: Osny Antonio Silveira e Wellington Bragantim Caetano.


Nilso Moreira elogia desempenho do time

A boa campanha do Penapolense na Copa Paulista vem empolgando seus dirigentes. Na primeira colocação do grupo 1, com 23 pontos ganhos, o time de Penápolis já garantiu a classificação para a segunda fase. Empolgado, o presidente Nilso Moreira comentou sobre a campanha e o planejamento da equipe. Para Nilso, a primeira etapa já foi concluída. Agora o objetivo é o título. “A idéia é disputar o título da Copa Paulista. A intenção é formar uma equipe competitiva e credenciar alguns jogadores para disputar o Campeonato Paulista de 2013”, disse. O dirigente comentou sobre os objetivos da equipe e mira a Copa do Brasil do próximo ano. “O objetivo é mostrar o Clube Atlético Penapolense no cenário nacional. Nós não entramos na competição apenas para competir. Entramos sempre para ganhar. Vamos buscar o título e garantir a participação na Copa do Brasil do próximo ano”, comentou. Nilso ainda falou qual o segredo para o sucesso do time de Penápolis. “O segredo é o diálogo. Tentamos sempre trabalhar discutindo os problemas e buscando soluções. Ninguém decide nada sozinho. Quando eu contrato um jogador, falo com o Edison (treinador). E quando ele busca um jogador é porque conversou com o pessoal do futebol. Isso é o que faz o sucesso do Penapolense. Esse é o segredo. Todo mundo trabalhar junto”, finalizou.

 
Nove equipes disputam cinco vagas

A primeira fase da Copa Paulista chega à sua última rodada neste final de semana com nove equipes disputando as cinco vagas que ainda restam. Já se classificaram 11 equipes: América, Atlético Sorocaba, Botafogo, Ferroviária, Ituano, Noroeste, Palmeiras B, Penapolense, São Carlos, Rio Claro e XV de Piracicaba. O grupo 1 é o único que já tem seus quatro representantes definidos. Confira, abaixo, o que cada equipe postulante à vaga precisa fazer para garantir passagem para a segunda fase:

Grupo 02 (resta uma vaga, pois Rio Claro, Botafogo e São Carlos já estão classificados)
O Velo Clube está em quarto lugar, com nove pontos, e joga por uma vitória simples contra o Comercial, em casa. Se empatar, passa desde que a Francana não tire a diferença de quatro gols de saldo; com a mesma pontuação, o Comercial se classifica apenas se vencer o Velo Clube, em casa. O único time na chave que não depende das próprias forças é a Francana, que tem sete pontos. Além de vencer o São Carlos, fora de casa, por pelo menos quatro gols, torce para que haja empate entre Velo Clube e Comercial.

Grupo 03 (restam duas vagas, pois XV de Piracicaba e Ituano já estão classificados)
É o grupo que apresenta mais nuances. O Capivariano, terceiro colocado, com 16 pontos, é o time em melhores condições: joga pelo empate contra o Ituano, fora de casa. Se perder, torce por vitória do Paulista ou empate no jogo deste contra o Independente, ou, na pior das hipóteses, caso perca, seu placar não seja pior que o do Paulista. Também se classifica, neste caso, se o Independente não tirar a diferença de três gols no saldo. O Paulista tem os mesmos 16 pontos e empata também no saldo de gols, mas tem menos gols marcados. O empate contra o Independente lhe bastam. Caso perca, torce para que o Capivariano tenha um placar pior que o seu. O Independente, por sua vez, tem 13 pontos e precisa vencer o Paulista fora de casa. Por sua vez, o Independente tem 13 pontos e precisa vencer o Paulista, fora de casa, por dois gols de diferença ou mais.

Grupo 04 (restam duas vagas, Atlético Sorocaba e Palmeiras B já estão classificados)
Em terceiro lugar, o Audax soma 21 pontos e tem confronto direto com o Grêmio Osasco, em casa, no qual lhe basta o empate. Mesmo se perder, uma derrota do Juventus contra o Atlético Sorocaba ou um empate lhe servem. Neste caso, o Audax poderia perder por, no máximo, três gols de diferença para o Grêmio Osasco, que tem um ponto a menos. O Grêmio precisa vencer, no campo do adversário, para não depender de ninguém. Se empatar, torcerá para que o Juventus, no máximo, empate com o já classificado Atlético Sorocaba. Quinto colocado, também com 20 pontos, mas com saldo de gols zerado, o Juventus só depende de suas forças: basta que vença o já classificado Atlético Sorocaba, no campo do adversário. Se empatar, torce por derrota do Grêmio Osasco contra o Audax, ou vitória deste por, pelo menos, cinco gols de diferença. Caso empate por 0 a 0 e o Audax perca por 4 a 0, a vaga será decidida no critério dos cartões.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade