Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

26/02/2013

Penapolense perde, sai do G-8 e técnico cai

Divulgação
Detalhes Notícia
O time do Penapolense sofreu mais uma derrota na Série A-1

O Clube Atlético Penapolense perdeu para o Botafogo por 1 a 0 na noite de sábado, 23, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O jogo foi válido pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-1. O resultado negativo tirou o time capeano do G-8 e custou o cargo do técnico Edison Só. Logo após a partida, a diretoria capeana anunciou a saída de Só e a contratação de Pintado. No próximo domingo, 3, o Penapolense joga às 18h30, no estádio municipal Tenente Carriço, contra o São Paulo.
O jogo
Mesmo atuando como visitante, o Penapolense começou levando perigo com um chute de Silvinho, aos quatro minutos, e um cruzamento de Anderson Carvalho, aos seis. No entanto, aos 13, uma queda de energia interrompeu o bom início dos capeanos. O jogo voltou cerca de uma hora depois, dessa vez com o Botafogo melhor em campo. Aos 22 minutos, a equipe abriu o placar com uma cabeçada de Cris após cobrança de escanteio de Daniel Borges. Aos 27, Silvinho recebeu de Francismar e bateu de primeira com a bola passando pela linha de fundo na primeira oportunidade de empate do Penapolense. O Botafogo respondeu sete minutos depois com Francis exigindo boa defesa de Roni em chute rasteiro. Já no segundo tempo, aos 14 minutos, foi a vez de Rafael se destacar para impedir um gol do Penapolense após chute forte de Rodrigo Biro. O Tricolor de Santa Cruz assustou com uma cobrança de falta de Zé Antônio aos 26 minutos, enquanto Luis Felipe bateu de longe e viu Rafael impedir o empate.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 0 PENAPOLENSE
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 23 de fevereiro de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Alexandre Basilio Vasconcellos e Patricia Carla de Oliveira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Cris (Botafogo-SP); Francismar, Biro e Denis (Penapolense)
Gols: BOTAFOGO-SP: Cris, aos 22 minutos do primeiro tempo

Times
BOTAFOGO: Rafael; Cris, Igor e Preto Costa; Daniel Borges, César Gaucho, Zé Antônio, Fábio Gama e Raí; Dimba e Francis. Técnico: Marcelo Veiga
PENAPOLENSE: Roni; Luís Felipe, Biro, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Anderson Carvalho, Denis (Viola) e Francismar (Magrão); Fio e Silvinho (Alex). Técnico: Edison Só

 

Pintado assume para recolocar time no caminho das vitórias

A diretoria do Clube Atlético Penapolense anunciou logo após a derrota do Penapolense para o Botafogo o novo técnico e comissão técnica da equipe. Com a derrota, aliado aos últimos resultados adversos da equipe que nos últimos três jogos somou apenas um ponto, a diretoria decidiu pela troca no comando, saindo Edison Só para a entrada de Luís Carlos de Oliveira Preto, o “Pintado”. O acerto, conforme destacou o presidente Nilso Moreira ocorreu por volta das 12h00 de domingo. “Desejamos a ele, bem como a nova comissão técnica, uma boa sorte no transcorrer do Paulistão”, destacou o presidente. Para a diretoria, ocorreu desgaste entre todos e optou pela demissão do ex-treinador. Luís Carlos de Oliveira Preto, mais conhecido como Pintado é de Bragança Paulista e atuava como volante. Revelado pelas categorias de base do São Paulo, jogou por anos no Bragantino embora sempre por empréstimo. Voltou ao São Paulo em 1992, e lá foi bicampeão da Copa Libertadores (1992 e 1993) e ganhou o Mundial Interclubes. Volante do elenco que tinha Telê Santana como técnico, era muito útil na marcação. Pintado já dirigiu várias equipes de expressão no cenário nacional.

PERFIL
Muita gente quando escuta falar o nome de Pintado, 47 anos, liga o treinador ao São Paulo. E todos têm razão. Afinal, ele ganhou tudo no Tricolor paulista. Pintado foi campeão Paulista, Bi da Libertadores e Mundial. E esta experiência o fez virar técnico. Assim como nos gramados, Pintado é enérgico com seus jogadores, mas também é reconhecido por ser um paizão, em razão de dar espaço para conversas e opiniões.
"Não pode dar só bronca ou só elogiar. Você tem que trabalhar com muito respeito e ser verdadeiro. Fui jogador e sei como funciona. Sei a hora de dar conselhos, elogiar ou cobrar", explica o jovem treinador. Como técnico, foi campeão do Campeonato Paulista da Série A-2 em 2004, com o Internacional de Limeira. Em 2007, com o Noroeste de Bauru, foi vice-campeão paulista de interior. Em 2010 foi técnico do Mirassol e do Club Leon do México, livrando estas equipes do rebaixamento, o mesmo acontecendo com o Linense, em 2011. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade