Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você está otimista em relação a participação do Penapolense na Série A-2 deste ano?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/03/2014

Penapolense perde para o XV de Piracicaba

Reprodução
Detalhes Not�cia
Jonathan Cafu comemora o primeiro gol do XV de Piracicaba

O Clube Atlético Penapolense deixou escapar a chance de garantir matematicamente sua classificação antecipada para as oitavas-de-final do Campeonato Paulista da Série A-1 ao perder para o XV de Piracicaba por 2 a 0, em jogo disputado na noite de ontem, 6, no estádio municipal Tenente Carriço, em Penápolis. O confronto foi válido pela décima segunda rodada da primeira fase. Sem os zagueiros Jailton e Gualberto, o meio-campista Washington e o atacante Douglas Tanque, e com Liel e Rodrigo Biro no banco de reservas, o time capeano não apresentou um bom futebol. Diante da limitação técnica do adversário, o Penapolense teve mais posse de bola, no entanto, não conseguiu furar o bloqueio imposto pelo técnico Edson Só. Por este motivo, na etapa complementar foi castigado. Jonathan Cafu e Gilsinho fizeram os gols dos visitantes. Na próxima terça-feira, 11, o Penapolense volta a campo para enfrentar o Audax, às 19h30, na capital paulista. 

O jogo 
O duelo começou morno no Tenentão, mas foi o XV de Piracicaba que assustou primeiro. Aos 19 minutos, Jonathan Cafu recebeu na grande área e tocou na saída do goleiro. A bola saiu por muito pouco, à esquerda do gol de Samuel. A resposta foi quase imediata. Neto aproveitou rebote de Mateus e soltou a bomba de fora da área. O goleiro se recuperou e fez grande defesa. No final da primeira etapa, o time capeano voltou a apertar. Aos 44 minutos, Guaru bateu falta no travessão. No rebote, Petros bateu em cima da zaga. Se o Penapolense era melhor no fim do primeiro tempo, o intervalo fez bem ao XV. Aos 12 minutos da etapa complementar, Jonathan Cafu aproveitou cruzamento e completou de cabeça para as redes, abrindo o placar. O Penapolense ensaiou uma pressão em busca do empate e, em seu melhor momento, acertou o travessão do adversário em pancada de Guaru. Aos 25 minutos, no entanto, os visitantes aumentaram a vantagem. Gilsinho fez boa jogada individual, invadiu a área e esperou o goleiro cair para bater por cima e fazer o segundo. O time capeano sentiu o golpe e não conseguiu criar mais nada que pudesse alterar o resultado final do confronto.

FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE 0 X 2 XV DE PIRACICABA

Local: Estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis (SP) 
Data: 06 de março de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda 
Assistentes: Herman Brumel Vani e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Liel (Penapolense); Paulo Henrique e Rodrigo (XV de Piracicaba)
Gols: XV DE PIRACICABA: Jonathan Cafu, aos 12, e Gilsinho, aos 25 minutos do segundo tempo;

TIMES
PENAPOLENSE: Samuel Pires, Rodnei, Edmário, Luiz Gustavo, Samuel Balbino (Rodrigo Biro), Heleno (Edilson), Petros, Neto, Guaru, Lucas (Liel) e Alex Creu. Técnico: Narciso. 
XV DE PIRACICABA: Mateus, Paulo Henrique (Vinícius Bovi), Leonardo Luiz, Rodrigo, Aelson, Adilson Goiano, Alan Bahia (Rodolfo), Adriano Ferreira, Gilsinho (Juliano), Jonathan Cafu e Adílson. Técnico: Edison Só. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.