Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

26/02/2016

Penapolense perde e Kobayashi é demitido

Imagem/Silas Reche
Detalhes Notícia
Paulinho Kobayashi deixou o comando técnico do Penapolense

O Penapolense perdeu para o Independente por 2 a 0, em jogo disputado na noite de quarta-feira, 24, em Limeira, válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2. O resultado provocou a demissão do técnico Paulinho Kobayashi. Segundo o presidente da equipe, o médico Nilso Moreira, a diretoria e o próprio treinador chegaram a conclusão que não havia mais possibilidades de continuar com o mesmo comando técnico. “Houve um rompimento de contrato amigável. Temos que agradecer o trabalho desenvolvido pelo Paulinho Kobayashi durante o período que esteve a frente do time, mas, infelizmente neste campeonato os resultados não estão sendo positivos e decidiu-se pela alteração”, destacou o presidente. Kobayashi chegou ao Penapolense na função de auxiliar técnico e posteriormente foi guindado ao cargo de treinador, onde desempenhou um bom trabalho na Copa Paulista, por isso, foi mantido para a disputa da Série A-2. Porém, na atual temporada, em oito jogos disputados, venceu apenas dois, empatou dois e perdeu quatro, com apenas 33,3% de aproveitamento, número que deixa a equipe bem perto da zona de rebaixamento para a Série A-3. No mesmo dia que anunciou a demissão de Kobayashi, o presidente Nilso Moreira confirmou a chegada de três reforços: o zagueiro Jorge Miguel (ex-Monte Azul e Crac/GO), o meia Júlio César (ex-Colo Colo/BA) e o atacante Diego Higino (ex-União Barbarense e Anapolina/GO).

O jogo
Pressionados pela zona de rebaixamento, Independente e Penapolense começaram a partida bastante abertos. Logo no começo, Marcelo Bonan teve que trabalhar após cabeçada de Beto. O Independente se animou com a intervenção do goleiro e abriu o placar em seguida, logo aos cinco minutos. Romarinho apareceu no meio dos dois zagueiros e deu um toque leve para o fundo das redes. A partida seguiu aberta com os dois times em busca do ataque. Com mais volume de jogo, o time da casa teve chances de marcar com Éric Mamer, mas o atacante errou o alvo. Kesley e Fio tentaram levar o Penapolense a frente e encontraram dificuldades para penetrar no sistema defensivo do time de Limeira. No segundo tempo, a grande estrela foi o goleiro Marcelo Bonan. O Penapolense cresceu muito no jogo, principalmente depois da entrada de Felipe Merlo, que mandou no meio-campo. A primeira grande intervenção de Bonan veio após finalização de Fio da entrada da área. Quando atravessava seu pior momento na partida, sofrendo pressão, o Independente conseguiu respirar aliviado após Romarinho balançar as redes. Após grande jogada individual de Éric Mamer, que passou por quatro jogadores, e acionou o meia-atacante, que acertou belo chute, sem chances de defesa aos 24 minutos. O camisa 1 do Independente seguiu fazendo seus pequenos milagres para confirmar a segunda vitória seguida. A mais bonita foi em finalização de Kesley, dentro da área. Ele voou no canto direito para tirar mais um gol da garganta dos torcedores do Penapolense.


Ficha Técnica
INDEPENDENTE 2 X 0 PENAPOLENSE

Local: Estádio Comendador Agostinho Prada (Limeira/SP)
Data/Hora: 24/02/2016 – 20h00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Patrick André Bardauil e David Botelho Barbosa
Renda: R$ 3.140,00
Público: 290 pagantes
Ocorrências: Cartão amarelo para André Pastor e Éric Mamer (Independente) e Kesley, Vinícius, Felipe Merlo (Penapolense)

Times
INDEPENDENTE: Marcelo Bonan, Vinícius Bovi, Murilo, André Pastor, Bruno Oliveira, Fabiano, Claudio Falcão, Romarinho (Josimar), Diogo (Jordy Guerreiro), Éric Mamer e Americano (Aguilar). Técnico: Ivan Izzo
PENAPOLENSE: Samuel Pires, Dominguinhos, Ricardo, Zelão, Murilo Ceará, Jairo, Rodrigo Souto (Felipe Merlo), Vinicius, Fio, Kesley e Beto (Edmar). Técnico: Paulinho Kobayshi

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade