Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/12/2013

Penapolense investe na prevenção de contusões

Silas Reche
Detalhes Notícia
Procedimento tem por principal objetivo evitar lesões musculares

A diretoria do Clube Atlético Penapolense anunciou na tarde de quarta-feira, 4, a utilização de mais uma aliado contra as contusões. Trata-se do emprego em testes de um aparelho Reflotron Plus, cujo objetivo será atuar na prevenção nos casos de contusões em atletas. O Reflotron Plus é um analisador para a determinação quantitativa de parâmetros bioquímicos no sangue, soro e plasma. Através das tiras individuais para cada parâmetro e do princípio de medição por fotometria de reflectância, os testes são determinados quantitativamente em apenas três minutos cada. Para o preparador físico Renato Buscariolli, o equipamento será um forte aliado para os responsáveis pela preparação física dos jogadores no sentido de obter uma melhor resposta individual e, o mais importante, poder trabalhar dentro dos limites individuais. Renato explicou que em decorrência do esforço físico, no momento em que ocorre um trauma o processo chega até a corrente sanguínea. "O analisador aponta estes níveis sendo possível saber se é recomendável que o jogador seja poupado, por exemplo, em um treino físico ou mesmo que seja diminuída a carga física durante os treinamentos", destacou. Este tipo de procedimento tem como principal objetivo evitar futuras lesões. O teste consiste em retirar o sangue em pequena quantidade do dedo do atleta e armazenar os dados após a inserção no equipamento. O processo será repetido após as partidas oficiais do Paulistão em que o jogador atuar nos dois tempos. "O principal objetivo é de regular a carga de treinos e com isto prevenir lesões", afirmou Renato. Além deste aliado, desde o final do ano passado, na preparação para o Paulistão 2013 a diretoria já havia investido em tecnologia esportiva ao adquirir os aparelhos de GPS que são utilizados tanto nos treinos, como nas partidas. Com isso é possível registrar com precisão vários dados importantes na preparação física dos jogadores, como a distância percorrida, as ações de altas intensidades, a velocidade e aceleração. Para o próximo certame a diretoria está investindo ainda mais, como a aquisição de dois aparelhos de ultrasom com multi-corrente que tem como função a recuperação de lesões através da eletroterapia, além de possuir funções analgésicas, no fortalecimento muscular, redução de edema, dentre outros. Estes equipamentos já estão sendo utilizados tanto por Renato, como por Fabrício Silva e André Velusco em jogadores lesionados. Também esta semana a academia recebeu 10 pares de alteres e 20 de anilhas.

@

Amistoso

O treinador Luciano Dias comandou na tarde de quarta-feira, 4, o treino coletivo visando o confronto em Londrina amanhã, 7, às 16h00. Será o primeiro jogo amistoso da pré-temporada para o Paulistão do próximo ano. O elenco fará o último treino visando esta partida às 16h00 de hoje, 8, no Centro de Treinamento.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade