Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

14/02/2013

Penapolense homenageia o time com marcha de Carnaval

O músico e compositor Válter Pini transformou em uma marcha de Carnaval a boa fase vivida pelo Clube Atlético Penapolense no Paulistão 2013, trabalho que pode ser  visualizado no link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eE7zkZ8OYnM

Valter Pini, que atualmente reside em São Paulo, morou em Penápolis de 1940 a 1967 (estudou no Carlos Sampaio Filho por 11 anos) decidiu compor a música “CAP MEU AMOR” ao reviver nas últimas conquistas as emoções de quando era criança e residia em Penápolis. “Estas emoções retornaram agora.  Aproveitei algumas partes de uma música que fiz há alguns anos e bolei a marchinha no velho e saboroso estilo dos antigos carnavais”, destacou o torcedor. Válter lamenta não der dado tempo para fazer grandes arranjos nem vocais, pois tinha pressa em dar o ar da graça ainda neste Carnaval. “Mas deu para linkar com cultura de paz (um dos meus temas preferenciais) e cultura poética (Fernando Pessoa)”, ressaltou. Pini destaca que quando era criança acompanha com regularidade aos jogos do Penapolense, tanto em Penápolis como em outras cidades. “Cheguei a ser correspondente da Rádio Bandeirantes, período em que mandava as notícias da equipe para um programa esportivo. Eu tinha uns 13 ou 14 anos, em meados dos anos 60”, recorda. Válter afirma que até hoje acompanha o futebol, tanto do Penapolense como do Brasil e do mundo. “Minha curiosidade é sem fim, tudo me interessa, do futebol às questões mais filosóficas e metafísicas. E claro, estou acompanhando o Penapolense por aqui. Já fui acompanhar o Penapolense em Campinas contra a Ponte e irei a Bragança Paulista. Também pretendo ver o jogo contra o São Paulo”, observou. Segundo o torcedor, a cada jogo da equipe a é reunido um grupo de penapolenses residentes na Capital e juntos celebra o encontro. “Quando ganhamos do Palmeiras fomos à Avenida Paulista, onde nos encontramos com o Mauricio Oscar Franco Marques e outros torcedores de Penápolis que apareceram no local”, destacou. No ano passado o grupo de amigos se reuniu em Campinas com aproximadamente 50 pessoas, a maioria de penapolenses que vivem fora de Penápolis para comemorarem o acesso. Agora a intenção será de promover o segundo encontro em Penápolis, provavelmente em julho. Válter em dezembro passado se apresentou em Penápolis com o show “Celebrar, Celebrar”, que aconteceu no Teatro Lúmine. Com esta composição foram duas as homenagens recebidas pelo clube, já que o Clube Penapolense colocou um grande banner na entrada principal com fotos das recentes conquistas.

 

COMPOSIÇÃO - CAP MEU AMOR

Por Válter Pini

“Vai dar Pena...Penapolense
Vai dar Pena...Penapolense
Vai dar Pena...Penapolense
Olha o placar
Vai dar Penapolense
Tudo vale a pena
Se a alma não for pequena
E o CAP veio aqui agora
Prá jogar em paz
E engrandecer o povo penapolense
Dá-lhe CAP! Dá-lhe CAP!
CAP meu amor, Ó meu amor
Dá-lhe CAP! Dá-lhe CAP!”
 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade