Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

01/06/2013

Penapolense estreia hoje no Brasileirão

Silas Reche
Detalhes Notícia
O técnico Luciano Dias realizou o coletivo-apronto na quinta-feira

Depois da excelente campanha na Série A-1 do Campeonato Paulista, o Clube Atlético Penapolense inicia neste sábado, 1, mais um desafio, a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A estreia será contra o Juventude/RS, às 16h00, no estádio municipal Tenente Carriço, em Penápolis. O Penapolense faz parte do grupo A7, junto com o Juventude/RS, Marcílio Dias/SC, Santo André/SP e Vila Nova/MG. As equipes jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os dois primeiros colocados em número de pontos ganhos. No Penapolense, o técnico Luciano Dias comandou na tarde de quinta-feira, 30, o último coletivo visando o confronto. Para o treinador, apesar do desfalque de 10 jogadores que foram transferidos para outras equipes após o término do Paulistão, o elenco atual tem potencial para realizar uma boa campanha. "Não podemos fazer comparações com o time do Paulistão e o que irá disputar o Brasileirão, mas a base é forte e irá superar as dificuldades para representar bem nesta competição", afirmou Luciano Dias. Para ele, com o passar do tempo o elenco irá se aprimorar quando então poderá demonstrar o rendimento de que espera. "Não iremos mudar a característica de como vinha jogando, apenas temos que passar confiança ao grupo", ressaltou. A diretoria do Penapolense acertou a contratação do meia-atacante Felipe Piovezan, que nos próximos dias deverá estar apto para atuar. No Juventude, o último treinamento da equipe ocorreu na manhã de quinta-feira, no estádio Alfredo Jaconi. O técnico Lisca comandou uma atividade focada nas bolas aéreas defensivas e ofensivas e também nas finalizações. "É um grupo forte, bem difícil porque os times chegam em um bom momento, talvez menos o Santo André que ainda está se reformulando. É até um paradoxo, das quatro divisões, a Série D é a mais difícil por fatores extra-campos, pela competitividade, logística e pela fórmula do campeonato", analisou.

 

Times

PENAPOLENSE: Roni (Samuel), Niander, Perez, Biro, Alessandro, Liel, Heleno, Neto, Daniel, Fio e Eric. Técnico: Luciano Dias.

JUVENTUDE: Fernando, Moisés, Rafael Pereira, Diogo, Robinho, Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira, Alan, Rogerinho e Zulu. Técnico: Lisca. Árbitro: Fabricio Nery Trindade (GO).

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade