Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

31/10/2013

Penapolense está no grupo “A” do Paulistão

Reprodução
Detalhes Notícia
Nova fórmula de disputa foi definida ontem na FPF

Foi definida ontem, 30, na sede da Federação Paulista de Futebol, em reunião do Conselho Técnico com os representantes dos 20 clubes que disputarão o Paulistão 2014, a fórmula de disputa da competição. A principal mudança está na disposição de grupos para a disputa da primeira fase. Serão quatro grupos com cinco equipes cada, que se enfrentarão fora das chaves, impossibilitando o confronto entre os times do mesmo grupo. As duas melhores equipes, porém, jogam pelas quartas de final ao término da primeira fase. A semifinal também será definida em um jogo apenas, enquanto a decisão do título se dará em duas partidas. Nessas fases, todos os empates, inclusive no placar agregado, no caso da decisão, o vencedor será conhecido nas cobranças de pênalti. O rebaixamento será decretado às quatro equipes de pior campanha no geral na primeira fase.

Sorteio
As 20 equipes foram divididas em cinco potes. No pote 1 estavam Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras. Os outros times foram divididos de acordo com a classificação de 2013. Com isso, Mogi Mirim, Ponte Preta, Botafogo e Penapolense estiveram no pote 2; Linense, XV de Piracicaba, Bragantino e São Bernardo formaram o pote 3; Paulista, Ituano, Atlético Sorocaba e Oeste estavam no pote 4; e Portuguesa, Rio Claro, Audax e Comercial, que conquistaram o acesso em 2013 formaram o pote 5.

Após o sorteio, os grupos ficaram da seguinte forma:

GRUPO A
São Paulo
Penapolense
Linense
Atlético Sorocaba
Comercial

GRUPO B
Corinthians
Botafogo
XV de Piracicaba
Ituano
Audax

GRUPO C
Santos
Ponte Preta
São Bernardo
Paulista
Portuguesa

GRUPO D
Palmeiras
Mogi Mirim
Bragantino
Oeste
Rio Claro

RESUMO DAS REGRAS
- Na primeira fase, as equipes que estão no mesmo grupo enfrentam as equipes dos outros três grupos, totalizando 15 jogos para cada um.

- Os quatro times que somarem menos pontos na primeira fase estarão rebaixados para a Série A-2 de 2015.

- Os dois melhores de cada grupo se classificam e se enfrentam nas quartas de final em jogo único.

- A semifinal também será disputada em jogo único, enquanto a final será decidida na melhor de duas partidas.

 

Nilso Moreira aprova nova fórmula

O presidente do Clube Atlético Penapolense, o médico Nilso Moreira, participou do Conselho Técnico, realizado na sede da Federação Paulista, na manhã de ontem, 30, e gostou da nova fórmula.  Ele usou o caso do Cruzeiro para justificar a opção. "Se fosse mantido a proposta do ponto corrido, no meio do Campeonato já não teria mais emoção se um grande disparasse na ponta. É só ver o exemplo do Cruzeiro no Brasileirão, que já é praticamente campeão. O campeonato perde o valor", explicou. O dirigente afirmou ainda que o segredo para manter-se na principal divisão do futebol paulista é vencer os jogos em casa. "Faremos oito partidas no nosso estádio e acredito que se vencermos cinco, conseguiremos nos livrar do rebaixamento. Depois disso, pensaremos em Série D e classificação", comentou. "Temos que começar a mil por hora. Neste formato não há tempo de recuperação. Por isso, iniciaremos o trabalho no dia 04 de novembro e com 60 dias de preparação, temos que iniciar com tudo. Vamos trabalhar com um elenco de 30 jogadores para não termos problemas", finalizou. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar na próxima semana a tabela completa da competição.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade