Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

04/05/2013

Penapolense encara o Botafogo na semifinal do Interior

Silas Reche
Detalhes Notícia
Pintado comandou o treino ontem pela manhã. O elenco embarcou à tarde

O elenco do Penapolense, sob o comando do treinador Pintado realizou na manhã de ontem o último treino técnico visando o confronto de hoje, às 16h00, em Ribeirão Preto contra o Botafogo em partida que decidirá o finalista do Campeão Paulista do Interior. O treinador terá alguns desfalques em relação aos onze jogadores que enfrentaram o São Paulo no último domingo no Morumbi em razão de alguns atletas terem sido negociados, como Jaiton e Sérgio Mota que defenderão o América Mineiro no Brasileirão da Série B e Silvinho, contratado pelo São Paulo. A equipe, após campanha memorável na elite do Paulistão, competição que disputou pela primeira vez, tentará repetir o feito na sequência, quando é conhecido o campeão do Interior e disputado apenas pelas equipes que conseguiram classificação na primeira fase. Desta forma os concorrentes ao título e ao prêmio de R$ 250 mil oferecidos pela Federação Paulista de Futebol são o Penapolense, Linense, Ponte Preta e Botafogo. Os dois vencedores se enfrentarão na final. Em caso de empate no tempo regulamentar a vaga será decidida nas penalidades máximas. Esta semana a diretoria anunciou a contratação do meia-atacante Romarinho, um dos reforços para a disputa do Brasileirão da Série D. Com algumas dúvidas o técnico deverá decidir em Ribeirão Preto a equipe que iniciará a partida.Já o Botafogo entra em campo para se redimir da derrota sofrida nas quartas de final do Paulistão, diante do Mogi Mirim, e assim conquistar vaga na final do  "Interior". Além disso, o clube busca a conquista do tri-campeonato do Interior, já que levantou troféus semelhantes em 1927 e 2010. O time recebe o Penapolense e aposta no fator casa para avançar à final. Jogando no Santão, o Botafogo conquistou sete vitórias em nove jogos. “Mostramos nossa força sempre que jogamos aqui em casa. O resultado de Mogi não representa a nossa força e temos totais condições de vencer o Penapolense, apagar um pouco a derrota e levar o Botafogo à final”, declarou o volante Zé Antônio. Uma das vitórias foi justamente sobre o Penapolense, por 1 a 0, na nona rodada da competição, com um gol do zagueiro Cris. Com a saída do técnico Marcelo Veiga, o preparador físico Luiz Fernando Paião comandará a equipe interinamente e tem vários desfalques para definir o time. Ele não pode contar com suspensos Cris, César Gaúcho, Giovanni, Douglas Packer e Nunes, além do volante André, lesionado. “Vamos manter a base e o trabalho que o Marcelo vinha fazendo. Não há porque mudar neste momento. Temos alguns desfalques, mas vejo todos os jogadores com vontade e empenhados em conseguir a vitória”, afirmou Paião.


Confira a ficha técnica da partida: Botafogo x Penapolense

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP

Data: 05/05/2013 – Horário: 16h00

Árbitro: Paulo César de Oliveira

Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho

Assistente 2: João Edilson de Andrade

Quarto Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo

Assistente adicional 1: Leonardo Ferreira Lima

Assistente adicional 2: Thiago Duarte Peixoto

Botafogo – Rafael; Igor, Luiz Henrique e Preto Costa; Daniel Borges, Alemão, Zé Antônio, Otacílio Neto e Raí, Francis e Dimba. Técnico: Marcelo Veiga.

Penapolense – Marcelo; Luis Felipe, Perez, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Fernando, Heleno e Guaru; Fio e Magrão. Técnico: Pintado. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade