Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

21/09/2014

Penapolense decide hoje vaga na 2ª fase

Silas Reche
Detalhes Notícia
Penapolense x Pelotas jogam às 16h00 no Tenentão

O Campeonato Brasileiro da Série D terá neste domingo, 21, às 16h00, a última rodada da primeira fase, quando serão conhecidos os classificados que permanecerão na disputa. O Clube Atlético Penapolense, que aparece em segundo lugar no Grupo A8, joga no Tenentão contra o Pelotas, mas com os olhares voltados para Saquarema, no Rio de Janeiro, onde o Metropolitano enfrentará o Boavista. Com o mesmo número de pontos, o Penapolense leva vantagem no saldo de gols, com um a mais. Desta forma, em caso de empates, o Penapolense passará de fase. Já o Metropolitano precisa vencer e torcer por um tropeço da equipe de Narciso. Já o Pelotas briga pela vaga, mas precisa vencer e torcer para que o Boavista também vença seu compromisso. O Londrina, com 18 pontos, é um dos classificados. Pelo fato do Pelotas sonhar pela vaga o técnico Narciso acredita que o jogo será aberto. "O Pelotas também busca a classificação e terá que correr atrás de um resultado positivo", destacou o treinador. Mas, mesmo respeitando o adversário, para ele o dever de casa precisa ser feito para que as aspirações sejam alcançadas. "Estamos cientes de nossos objetivos", ressaltou. Sem nenhum problema de contusão ou suspensão, o treinador poderá contar com a força máxima. Já o Pelotas chega à última rodada não dependendo só de si. Além de ter que vencer o Penapolense, tem que torcer por uma derrota do Metropolitano diante do Boavista, já eliminado e sem pretensões no torneio. E se não bastasse a missão complicada que o time terá em Penápolis, o técnico Julinho ainda tem problemas para escalar a equipe. E não são poucos. No gol, Matheus está suspenso por ter sido expulso no último jogo. Na zaga, Bruno Salvador está praticamente fora. Já Edson Borges, que chegou a jogar alguns minutos na última partida, ainda não tem totais condições de atuar. No meio, Marcos Rogério segue fora. No ataque, Claytinho e Éber fecham a longa lista de jogadores sem condições ideais de atuar os 90 minutos. Na preparação durante a semana, o técnico treinou formações diferentes. Mesmo com tantos problemas, Julinho acredita num bom resultado. "Já jogamos contra o Penapolense, num jogo de igual para igual. Sobre os desfalques, já estamos acostumados, porque a gente tem feito quase todos os jogos com dois, três desfalques por jogo. Eu conto muito com o poder de superação do grupo. O jogo que passou foi a marca disso." A única boa notícia que vem do Departamento Médico é a volta do meia-atacante Jhonatan. O jogador, que ficou de fora das últimas partidas, treinou normalmente e deve começar jogando. Já Claytinho, mesmo sem totais condições, também deve entrar no ataque, mesmo que por pouco tempo, devido a sua importância. "É um jogador que tem feito a diferença na qualidade. Tenho esperança e estou confiante que ele vá pelo menos fazer um tempo com a gente."

TIMES
PENAPOLENSE: Leandro, Nando, Odair, Heleno, Rômulo, Jonathan, Fernando, Guaru, Léo, Fio e João Paulo. Técnico: Narciso. 
PELOTAS: Bruno Hepp, Márcio Gabriel, Pedrão, Tiago Gasparetto, Fábio Gaúcho, Escobar, Helton, Jefferson Luis, Jhonatan, Feliphe e Claytinho. Técnico: Julinho Camargo.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira/MG, auxiliado por Wesley Moreira de Carvalho/MG e Ricardo Vieira Rodrigues/MG.


SÉRIE D

CLASSIFICAÇÃO
1º) Londrina - 18 pontos
2º) Penapolense - 9
3º) Metropolitano - 9
4º) Pelotas - 7
5º) Boavista - 3

HOJE
16h00 -  Boavista x Metropolitano
16h00 -  Penapolense x Pelotas

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade