Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

03/05/2022

Penapolense consegue a reabilitação no Tenentão

Imagem/Silas Reche
Detalhes Notícia
O Penapolense somou os seus três primeiros pontos no Campeonato Paulista da 2ª Divisão

Jogando domingo, 1, o Penapolense recebeu a Inter de Bebedouro e conseguiu seus primeiros pontos no Campeonato Paulista da 2ª Divisão, diante de pouco mais de 300 torcedores, ao vencer por 1 a 0, com gol de Welbinho ainda no primeiro tempo. Foi a primeira vitória no Tenentão desde 22 de janeiro de 2020, quando venceu o São Caetano pela Série A-2 daquele ano. Com o resultado, o Penapolense assumiu a terceira posição do grupo com 3 pontos conquistados.

O jogo
Jogando em casa, o Penapolense sentiu um pouco a pressão e deu espaço para a Inter de Bebedouro que dominou o começo do jogo. A primeira chance veio logo aos 2 minutos em cobrança de falta, Yago fez boa defesa e botou a bola para escanteio. Na sequencia, a bola sobrou dentro da área e o goleiro do CAP novamente salvou. 
No primeiro ataque do time capeano, Lucas Grossi escapou pela esquerda e cruzou para Welbinho se antecipar ao zagueiro e fazer 1 a 0, num momento que os visitantes tinham mais posse de bola.
Depois do gol, o time da casa cresceu e assustou o goleiro visitante em belo chute do Geyson que por pouco não ampliou o placar.
Antes do intervalo, foi a vez da torcida do CAP respirar aliviada, depois de um belo chute que acertou o travessão do goleiro Yago. Na etapa complementar, logo aos dois minutos, o Penapolense assustou novamente o goleiro visitante, num cruzamento, a bola acabou pegando efeito e por pouco não balançou as redes da Inter de Bebedouro.
Aos 10 minutos mais uma chance para o Penapolense.  Welbinho recebeu ainda no campo de defesa e botou para correr, o camisa 9 ganhou da zaga na corrida e bateu forte, tirando tinta da trave.
Quatro minutos depois, mais uma chance do Pantera da Noroeste. Geyson recebeu na área e bateu cruzado, o goleiro visitante fez ótima defesa, no rebote a bola sobrou pra Danilinho que rolou pra Ávila que bateu por cima do gol.
Já aos 33 minutos, Lucão recebeu dentro da área, virou e bateu fraco, facilitando a vida do goleiro visitante.
Dois minutos depois foi a chance mais clara de ampliar o placar, Lucão recebeu lançamento e saiu cara a cara com o goleiro, mas acabou desarmado na hora que tentou driblar para fazer o gol. No rebote, Diogo Gomes chutou fraco nas mãos do goleiro. Aos 42, o Penapolense teve outra boa chance, Danilinho recebeu passe de Lucão e foi pra cima da zaga, abriu espaço e bateu para boa defesa de Diego Washington.
Na reta final, a Inter de Bebedouro sentiu o cansaço e tentou o empate com chuveirinho na área, mas esbarrou em boa atuação da zaga capeana.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade