Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

21/03/2017

Penapolense cede o empate em Campinas

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O Penapolense saiu na frente do placar, mas cedeu o empate em Campinas

O Penapolense empatou com o Guarani por 1 a 1, em jogo disputado domingo, 19, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Léo Carvalho abriu o marcador para o time capeano, em cobrança de falta, porém, o Penapolense acabou cedendo o empate para o Guarani, que teve seu gol marcado por Eliandro. Amanhã, 22, o Pantera da Noroeste joga contra o Rio Preto, às 19h30, no estádio municipal Tenente Carriço. 

O jogo
A chuva castigou a cidade de Campinas na hora do jogo. O gramado do Brinco de Ouro resistiu nos primeiros minutos, mas também não aguentou no decorrer do jogo. As poças se formaram principalmente nas laterais, mas não frearam o ímpeto dos times. Tanto que, logo no primeiro minuto, Crystian cobrou um escanteio com perigo e PV completou de cabeça. Ele conseguiu tirar do goleiro Luis Henrique, mas a bola explodiu no travessão. Com a obrigação de se impor dentro de casa, o Guarani tentava usar a velocidade de Bruno Nazário, mas tinha que vencer dois adversários: o Penapolense e o gramado. Até que, aos 18 minutos, o camisa 22 ficou acabou derrubado por Guilherme dentro da grande área e a torcida pediu a penalidade máxima, mas o árbitro Adriano de Assis Miranda mandou o lance seguir. Mais tarde, aos 34, um lance muito parecido aconteceu com o meia e mais uma vez nada foi marcado. O Guarani desceu para o vestiário ciente de que a decisão sairia de uma bola parada, principalmente pela superioridade em campo. Mas não contava que seria do adversário. Com dois minutos da etapa final, Léo Carvalho cobrou uma falta no bico da grande área e ela morreu no fundo das redes. O goleiro Luis Henrique nada pode fazer, pois ficou vendido com a movimentação do Penapolense a sua frente, principalmente com Joilson. E se Samuel Pires já vinha sendo acionado no primeiro tempo, agora com o Penapolense a frente do placar, o Guarani cresceu ainda mais de produção. Fumagalli passou a comandar o meio campo com Auremir, mas encontrava a resistência das linhas de marcação. Foi então que o time da casa encontrou uma solução: arriscar de fora da área. Aos 26 minutos, Eliandro deixou tudo igual no estádio Brinco de Ouro. Fumagalli acompanhou a movimentação do camisa nove a meteu apenas uma ‘cavadinha’, com estilo. O atacante protegeu bem a bola da marcação e encheu o pé direito, para finalmente balançar as redes. A partir daí o Penapolense abriu mão da marcação compacta e também voltou a preencher o campo ofensivo. Mas agora já era tarde. O Guarani já tinha o controle da posse de bola e buscou até os minutos finais a virada, mas sem sucesso.

Ficha Técnica
GUARANI 1 X 1 PENAPOLENSE

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Campinas/SP) 
Dia/Hora: 19/03/2017 – 16h00
Renda: R$ 36.538,00
Público: 3.736 pagantes
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Luis Alexandre Nilsen
Ocorrências: Cartão amarelo para Diego Jussani (Guarani) e Paulo Vitor, PV, Guilherme e Samuel Pires (Penapolense)

Times
Guarani: Luis Henrique, Lenon, Diego Jussani, Alef, Gilton, Evandro, Auremir, Bruno Nazário (Lorran), Fumagalli, Uederson (Braian Samudio) e Eliandro. Técnico: Maurício Barbieri. 
Penapolense: Samuel Pires, Crystian, Joilson, Guilherme, Léo Carvalho, PV, Carlinhos, Juliano (Paulo Victor), André Cunha, Fio (Hygor) e Leandro Love (Gilson). Técnico: Edson Só.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade