Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/02/2014

Penapolense busca mais três pontos hoje

Silas Reche
Detalhes Notícia
Para o técnico Narciso, a evolução do Penapolense está ocorrendo dentro do planejado

O Clube Atlético Penapolense quer mais três pontos em jogo que será disputado nesta quinta-feira, 6, às 19h30, no estádio municipal Tenente Carriço, contra o São Bernardo. O confronto será válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-1. O Penapolense é o terceiro colocado do grupo A com 6 pontos ganhos, ao passo que o São Bernardo ocupa a segunda colocação do grupo C com 10. A missão capeana, no entanto, não será fácil, já que o São Bernardo tem a melhor defesa do campeonato com apenas dois gols sofridos. O Penapolense já sofreu cinco. No ataque as duas equipes estão praticamente iguais. O time capeano marcou três gols e a o São Bernardo quatro. O Penapolense deve contar com duas mudanças para o duelo. O lateral-esquerdo Rodrigo Biro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Mogi Mirim. Por outro lado, o técnico Narciso pode contar com o retorno do meio-campista Heleno. Para substituir Rodrigo Biro, o técnico capeano tem como opções os jogadores Samuel Balbino e Paulinho. O treinador, contudo, tentou despistar sobre qual será sua opção. "Podemos também deslocar Gualberto para esta posição ou mesmo escalar Petrus", desconversou. A vitória contra o Mogi Mirim no último domingo, aliado a conquista dos três pontos e a subida na tabela, trouxe mais tranqüilidade ao elenco do Penapolense. Para o treinador Narciso, a evolução está ocorrendo dentro do planejado, em especial dos jogadores assimilando a forma como o treinador deseja que jogue. "A equipe, apesar de iniciar o torneio jogando bem, estava colhendo resultados adversos. Já contra o Mogi Mirim o ataque não desperdiçou as chances que surgiram e a defesa se comportou de maneira que impediu que o adversário pudesse marcar os gols que poderiam decretar um resultado adverso", disse. Já o São Bernardo, após cinco rodadas disputadas, juntamente com o Palmeiras, possui a defesa menos vazada da competição. A meta defendida por Wilson Júnior sofreu apenas dois gols, no ano anterior foram nove no mesmo período. "É mérito do time, nosso sistema defensivo é muito bom, todos estão entrosados e quem joga consegue dar conta do recado. Foi assim na Copa Paulista e com a chegada do Jussani só aumentou a qualidade do setor. Além disso, no esquema do técnico Edson Boaro, todos precisam marcar, a pressão pela bola já acontece no campo do adversário", afirmou o zagueiro Fernando Lombardi. Em 21 partidas disputadas com Wilson Júnior, com a dupla de zaga formada por Luciano Castan e Fernando Lombardi em campo, o time do ABC paulista sofreu 16 gols, média de 0,76% por partida.

 

TIMES

PENAPOLENSE: Samuel, Rodnei, Jaílton, Gualberto, Samuel Balbino (Paulinho), Liel, Petros, Washington, Guaru, Rafael Ratão e Alex Créu. Técnico: Narciso.

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior, Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castan, Eduardo, Daniel Pereira, Dudu, Marino, Bady, Diogo Acosta e Erick Flores. Técnico: Edson Boaro. Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho. Assistentes: Mauro André de Freitas e Samuel Augusto Vieira Paião. Quarto

Árbitro: Wander Escardine. Adicionais: Vinicius Gonçalves Dias Araújo e Thiago Luis Scarascati.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade