Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

28/06/2007

Penapolense brilha no jiu-jitsu

Detalhes Notícia

Nascido em Penápolis há 20 anos, Isac Paiva, morador do residencial Sílvia Covas, praticante de jiu-jitsu há 6 anos, que ele destaca serem os melhores de sua vida, conquistou no último final de semana o título de campeão sul-americano tanto na sua categoria, como no peso absoluto.

Isac, conta que iniciou no esporte de uma forma tanto estranha: “Eu praticava futebol e nosso técnico nos colocou no jiu-jitsu para aprendermos a cair em campo, daí tomei gosto e com apoio de meu padrinho e do professor Massao Shinkai que vendo meu esforço me deu uma bolsa integral, progredi na modalidade.

“Agradeço ao professor Massao, por quem tenho muito respeito e admiração, pela opotunidade que me deu no esporte”, disse. Perguntado sobre seus ídolos ele não titubeia e elogia seus pais, por quem tem orgulho e amor, agradecendo pelo apoio e dedicação, abrindo mão de coisas mais importantes para acmpanhá-lo em viagens e treinos. Já tendo passado pelas faixas, Branca, Amarela, Azul e atualmente na Roxa, Isac conta que daqui 3 ou 4 anos espera ser um bom faixa Preta.

Sua principal meta hoje é a conquista do título mundial nas disputas que acontecerão no final do mês de julho em São Paulo, onde lutará com atletas de todo o mundo. Neste mesmo mundial a Academia Saikoo mandará os seguintes atletas: Isac Paiva, Alex (Pezão), Gino Augusto Corbucci, Marcelo Honsi, Renato Mendes e Leandro Kussano.

Mesmo sendo hexa-campeão paulista, campeão brasileiro e bi sul-americano, Isac não conta com nenhum patrocínio fixo, apenas com alguns esporádicos, com destaque para a Transpenápolis, Retesp, Comércio de Doces São José, Ziza e Edú Veiculos, Auto Posto Marin, Diana Destilaría e Haras Mosquito. (Ricardo Prates)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade