Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

11/03/2015

Penapolense bate rival Linense por 3 a 1

Reprodução
Detalhes Notícia
Diego Rosa, comemora com Washington, o primeiro gol do Penapolense

O Clube Atlético Penapolense conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A-1, ao vencer o clássico regional contra o Linense por 3 a 1. O jogo foi disputado ontem a noite no estádio municipal Tenente Carriço, com mais de 6 mil expectadores. O Penapolense chegou ao terceiro jogo sem perder e aos nove pontos ganhos, ocupando o quarto lugar no grupo D, saltando para o 13º lugar na classificação geral. Já o Linense perdeu a quarta seguida e é o penúltimo colocado na classificação geral com seis pontos a frente apenas do Marília, seu companheiro de grupo C, que ainda não venceu. 

O jogo
Considerado uma dos principais clássicos do Noroeste Paulista, Penapolense e Linense haviam se enfrentado apenas uma vez na história do Paulistão. Em 2013, os times ficaram no 1 a 1, no estádio Gilberto Siqueira Lopes. O clima de rivalidade, somado a luta contra o rebaixamento, fez com que o começo de jogo fosse de bastante estudo e briga por cada espaço do meio-campo. Apesar das dificuldades, o Penapolense teve mais personalidade e buscou mais o ataque. Aos 14 minutos, após boa trama pelo lado esquerdo, Diego Rosa recebeu lançamento, passou pelo goleiro Anderson e rolou para trás. Sérgio Mota apareceu para concluir, mas carimbou Gabriel, que salvou o Linense do pior. O tempo foi passando e os donos da casa comandaram completamente a partida. Enquanto o Linense sofria para encaixar a marcação, o time capeano encontrava espaços para atacar com facilidade. Washington teve a chance em finalização da entrada da área, mas errou o alvo. Aos 28 minutos, porém, o Penapolense conseguiu abrir o placar. Sergio Mota pegou rebote na intermediária e cruzou na cabeça de Diego Rosa, que subiu livre de marcação e desviou para o fundo das redes, no canto esquerdo de Anderson. O Penapolense ainda teve chance para levar uma vantagem maior para o intervalo. Em contra-ataque, a defesa do Linense demorou para sair e Léo Melo recebeu bola enfiada por Sergio Mota livre de marcação. O atacante, entretanto, finalizou mal e Anderson conseguiu mandar para escanteio. Após se salvar como pôde para levar a desvantagem mínima para os vestiários e arrumar a casa, o Linense tomou o segundo gol logo aos dois minutos. Sergio Mota cobrou falta da intermediária e o zagueiro Luiz Gustavo subiu alto para desviar de cabeça, sem chances para o goleiro adversário. Apenas após sofrer o segundo gol, o Linense resolveu se aventurar mais no campo de ataque. Apesar de sofrer para finalizar com qualidade, o time conseguiu descontar aos 15 minutos. Após cobrança de falta rápida, Bruno tentou a finalização, mas parou no goleiro Samuel. William Pottker, oportunista, aproveitou o rebote e mandou para o gol. A reação dos visitantes, entretanto, durou apenas três minutos. Isto porque logo em seguida, o Penapolense ampliou com Crislan, que havia acabado de entrar. Diego Rosa testou firme depois de levantamento pelo lado esquerdo e a bola sobrou para o atacante escorar para o gol vazio. No restante do segundo tempo, Penapolense se fechou bem, tocou a bola esperando o tempo passar e conseguiu comemorar a vitória. O Penapolense volta a campo na próxima terça-feira, 17, às 19h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo. 

 

Ficha Técnica
PENAPOLENSE 3 x 1 LINENSE

Local: Estádio Municipal Tenente Carriço (Penápolis/SP)
Dia/Hora: 10/03/2015 – 19h30 
Público: 6.172 pagantes
Renda: R$ 77.065,00
Árbitro: Aurélio Sant'Anna Martins
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Maiza Teles Paiva
Ocorrências: Cartão amarelo para Sérgio Mota e Rafael Costa (Penapolense), Adalberto e Bruno Moura (Linense).

Times
PENAPOLENSE: Samuel Pires, Arnaldo (Crislan), Léo Coelho, Luiz Gustavo, João Lucas, Gilmak, Washington, Fernando, Sergio Mota (Rafael Costa), Diego Rosa e Léo Melo (Rodrigo Souza). Técnico: PC Gusmão.
LINENSE: Anderson, Bruno Moura, Gabriel, Adalberto, Igor (Felipe Augusto), Bruno Tiago, Memo, Gilsinho, Clébson (Serginho), Diego e William Pottker (Gabrielzinho). Técnico: Luciano Quadros. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade