Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

09/01/2016

Penapolense acerta empréstimo de atacante do Paysandu

Detalhes Notícia

O Penapo- lense segue se reforçando para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. O clube anunciou ontem o atacante Leandro Carvalho, de 20 anos, como o mais novo reforço para 2016. O jogador, que pertence ao Paysandu, vem por empréstimo até o fim do Estadual, e já treina com o grupo. “O Leandro é um atleta de muito potencial que chega para nos ajudar a conquistar os objetivos na Série A-2”, disse o gerente de futebol, Paulo de Carvalho. Ele chega para disputar uma vaga com Somália, Edmar, Nandinho, Fio, Felipe Alves, Beto e Everton, todos postulantes a jogar no setor ofensivo. 
Até aqui, o clube do técnico Paulinho Kobayashi já contratou os volantes Alan Mota (ex-Capivariano), Fernando (ex-Paysandu) e Dudu (ex-Red Bull), o meia Doda (ex-Botafogo/PB) e o goleiro Renan (ex-Inter de Lages).


Amizade com Kobayashi pesou na vinda de Rodrigo Souto

Visando a Série A2, o Penapolense contratou o volante Rodrigo Souto para a temporada 2016. Com passagens por Santos, São Paulo, Vasco, Atlético Paranaense e Botafogo, o jogador de 32 anos está há um ano longe dos gramados. Em 2015, Rodrigo atuou apenas no futebol de areia do Corinthians. Nascido no Rio de Janeiro, Rodrigo foi revelado no Bonsucesso em 1999 e, em 2001, iniciou sua carreira no Vasco da Gama, clube em que ficou por quatro anos. Em 2005 se transferiu para o Atlético Paranaense e, no ano seguinte foi defender as cores do Figueirense. Em 2007, foi contratado pelo Santos e, ao lado de Maldonado, conquistou o Campeonato Paulista em sua primeira temporada pelo time do litoral paulista. Até este momento, o atleta ganhou um título estadual em cada clube que atuou: carioca de 2003 pelo Vasco, paranaense de 2005 pelo Atlético Paranaense, catarinense de 2006 pelo Figueirense e paulista de 2007 pelo Santos. Além disso, com a Seleção Brasileira Sub-20, o volante venceu o Torneio de Toulon em 2002. Após três anos no Santos, Rodrigo Souto foi para o São Paulo, onde ficou por apenas uma temporada. Em 2011 foi para o futebol japonês, jogar no Jubilo Iwata. Desde então, passou por Náutico, Figueirense e Botafogo. Em 2015, o volante resolveu mudar de piso e se aventurou no futebol de areia, assim como seu irmão, Sidney. “Fiquei um ano afastado e queria agradecer a oportunidade que estão me dando para voltar para o futebol de campo. Estou feliz de estar voltando e espero poder retribuir o mais rápido possível. Quero ajudar o Penapolense a conquistar o acesso”, disse. O volante contou que está treinando a parte física e que o fato dele conhecer Paulinho Kobayashi, treinador do Penapolense, influenciou para sua ida ao clube. “Estou treinando a parte física por enquanto porque tenho que recuperar o mais rápido possível, isso é o mais importante. Eu já conhecia o Kobayashi, no extracampo do Santos, isso ajudou bastante. Quando soube que ele estava aqui, pensei na experiência de trabalhar com ele e isso pesou para eu vir pro Penapolense”, comentou. Sobre a temporada, Rodrigo disse que o elenco do Penapolense acredita que conseguirá voltar para a elite estadual. “O grupo está bem centrado, é um elenco bom, com boas pessoas, bons jogadores. Fiquei sabendo que, por pouco, acabaram não conseguindo classificação no Campeonato Paulista e caindo por alguns fatores e combinações de resultados. O pessoal está bem consciente de que é possível voltar à elite do futebol paulista”, afirmou.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade